domingo, 21 de maio de 2017

Notas

Jornal da Arquibancada
Começa hoje, com o início do Campeonato Brasileiro da Série D, a distribuição do Jornal da Arquibancada. O especial Futebol 2017 leva para o torcedor que for ao estádio todas as informações sobre a partida com reportagens especiais feitas  pelo editor esportivo do jornal Mantiqueira Paulo Vitor de Campos, que também é responsável pelas fotos, ao lado de Luciano Santos, que cobre as partidas dos campeonatos dentro de campo. O especial ainda conta com alguns colaboradores e traz toda a ficha técnica da Caldense feita pelo departamento de marketing da Caldense. Lembrando ainda que o especial é encartado no jornal Mantiqueira e distribuído para todos os assinantes. O Mantiqueira é encontrado em todas as bancas da cidade pelo preço de R$ 2,80.

Internet
O Mantiqueira faz transmissões online das partidas da Caldense desde 2002, quando o time foi campeão, sendo um dos pioneiros na cidade deste tipo de trabalho. É uma opção para o torcedor que está distante de Poços acompanhar em tempo real o que está acontecendo no jogo. A narração e os comentários é de Paulo Vitor de Campos e a plataforma foi desenvolvida por Alex Alves. O endereço é  www.jornalmantiqueira.com.br e o acesso é liderado para não assinantes do jornal.


Sob nova gerência
Não se questiona de forma alguma a competência de Alex Joaquim e o seu bom trabalho desenvolvido durante 15 anos à frente do clube. Mas, como tudo muda, Alex deixou o time e tem tudo para conseguir sucesso em outros times.  A diretoria agiu rápido para trazer um substituto e Moraes chegou mostrando conhecimento e vontade em ajudar. Ele sabe das dificuldades do Campeonato Brasileiro em todas as suas fases e disse que está discutindo com a diretoria e o treinador nomes de reforços. Novidades devem chegar em breve ao CT. Com contrato apenas até o final do Brasileiro ele mostra vontade em continuar.  

Animados
O presidente Antônio Bento Gonçalves e seus vices Dr. Rovilson e Marcelo Salles se mostram animados com o futuro da Caldense no Campeonato Brasileiro. Com os contratos reajustados nas possibilidades do clube eles acreditam que o time é capacitado e vai brigar para subir de divisão.

Perdas
O time começa o campeonato com perdas importantes. Além de Alex Joaquim, as saídas de Ewerton Maradona e Rafael Estevam são bem impactantes. Maradona vinha há tempos sendo o destaque do time e Estevam era um dos líderes. Vamos ver como o time se comporta sem estes atletas, lembrando que Maradona acertou com o Tombense e Rafael Estevam não renovou por opção da comissão técnica.

Chances
Analisando as chances da Caldense friamente sabemos que o time tem possibilidades de classificação, porém, fácil não será. São 68 times e muitos deles com investimentos pesados, justamente onde a Caldense é mais fraca. O time de Poços tem uma das folhas mais baixas da competição, no entanto, o elenco é de boa qualidade. Em seu grupo, o Red Bull é, pelo menos, no papel, o time a ser batido. Boavista e Espírito Santo correm por fora, mas podem surpreender.

Marketing
Victor Hugo Xavier disse neste jornal que o departamento de marketing conseguiu renovar com quase todos os patrocinadores. Notícia boa para o futebol da Caldense, que pode ganhar um fôlego financeiro para a disputa. Outro ponto positivo é que o nome da Caldense tem muita credibilidade e continua sendo um dos maiores divulgadores nacionais da cidade.

Nenhum comentário: