quarta-feira, 24 de maio de 2017

Poços-caldense conquista 4º lugar geral em Ultra Desafio nas montanhas

Poços de Caldas, MG - O atleta poços-caldense Francisco Nogueira Gonçalves, mais conhecido como Chiquinho, disputou o Ultra Desafio de 75 km, realizado sábado (20)  em Morungaba, interior de São Paulo. No total foram 10 horas e 20 minutos de prova até que Chiquinho cruzasse a linha de chegada em primeiro na sua categoria e em quarto na categoria geral.
Chiquinho contou com o apoio da equipe LabFit, que tinha Philippe Mendes dos Santos como treinador e Isabela Gonzaga como pacer, que é um outro corredor pode percorrer a prova junto com o competidor para colaborar e ditar o ritmo. Nesta prova Isabela fez um total de 54 km ao lado de Chiquinho, seu recorde pessoal de maior distância era de 30 km.
Apesar de praticar esportes desde criança, foi em dezembro do ano passado que Chiquinho iniciou os treinamentos para corridas e a prova mais longa que havia disputado até então foi a Volta ao Cristo desse ano,
Se não bastasse a longa distância, os 75 km foram percorridos em um trajeto sinuoso, com estrada de terra e trilhas. Para Chiquinho, a maior dificuldade foi enfrentar um trajeto com subida. “A subida foi em aproximadamente 70% da prova, mas a emoção de concluir e perceber que tinha tanta gente torcendo por mim foi inexplicável”. Segundo o treinador Philippe Mendes dos Santos, o final de semana foi de muitas conquistas e quebras de recordes pessoais, a sensação de conquista em concluir o Ultra Desafio foi muito boa. “A gente sabia que tinha condições de terminar a prova bem, mas como o resultado foi além do esperado, tanto o Chiquinho quanto a Isabela se superaram para concluir a prova”, afirmou Philippe.

Nenhum comentário: