quarta-feira, 17 de maio de 2017

Adilson Ligeirinho disputa as 48 Horas Uruguai Natural

PAULO VITOR DE CAMPOS
pvcampos@gmail.com

Poços de Caldas,MG - O poços-caldense Adilson Ligeirinho disputa, neste final de semana, a prova Internacional 48 Horas Uruguai Natural. A prova será disputada entre os dias 19, 20 e 21 e reunirá os melhores atletas do mundo. Ligeirinho, que será um dos representantes brasileiros no evento, segue confiante em uma boa colocação, já que teve uma preparação muito bem feita em Poços de Caldas.

900 quilômetros de treinamento

No total de percurso percorrido durante a preparação para a competição no Uruguai Ligeirinho correu cerca de 900 quilômetros. Ele simulou as dificuldades que irá encontrar em Montevidéu e por isto acredita num bom desempenho. “Foi um trabalho muito desgastante com treinos de 40 a 50 quilômetros diários e acredito que tudo foi muito bem organizado para representar Poços de Caldas nesta importante competição”, disse Ligeirinho. Os treinos se iniciavam sempre no início da madrugada, quando eram feitos  cerca de 25 quilômetros e o restante foi feito depois do seu trabalho. Além da parte de pista, o atleta se dedicou a várias horas de musculação. Como ele já está perto de completar 50 anos as dores começaram a aparecer durante a preparação e aí ele investiu em fisioterapia e acupuntura, além de um trabalho com ventosas feito pela Dra. Mirian Dias. “Este trabalho foi feito para me recuperar das dores e poder competir bem. Pela minha idade sei que não vou ficar livre destas dores, que são frutos de anos e anos de treinamentos, mas pelo menos ameniza um pouco e me ajudará muito nas competições”, disse Ligeirinho. “Sofro dia a dia com dores e lesões e a recuperação é mais lenta. A acupuntura e a ventosa está melhorando e me mantendo no mesmo nível dos atletas profissionais. É um trabalho de destaque da Dra. Mirian e estou muito satisfeito com o resultado”, falou o atleta.

Meta no Uruguai

Ligeirinho chega ao Uruguai com a meta de quebrar seu recorde pessoal, que é 339,669 quilômetros, a melhor marca de ultramaratonista brasileiro na atualidade. Ligeirinho a conseguiu com a conquista do Campeonato Brasileiro. “Quero melhorar esta marca. Vou para um país diferente, um clima diferente e isto pode prejudicar meu resultado, mas a preparação foi muito boa e acredito que posso conseguir meus objetivos”, falou o atleta, que foi preparado por Lucas Fernandes, seu treinador, e Dr. Mário, do Centro Otorrino. “Tenho uma equipe muito grande e quero representar muito bem o Brasil e nossa cidade porque um resultado bom lá fora é muito importante”, finaliza Ligeirinho, que tem apoio do Centro Otorrino, Hotel Monreale e Yoorin. Sobre vencer, Ligeirinho acredita que pelo menos 10 atletas estão entre os favoritos. “O nível é alto e vou respeitar os atletas que estarão lá. São profissionais e a obrigação é deles. Serei uma zebra que vai buscar fazer o melhor. Se puder vencer bem, se não der pelo menos quero competir bem”, finaliza ele.

Serviço

19 e 20 e 21
de maio de 2017
“48 Horas Uruguai Natural”
48-24 - 12 e 6 horas
pista oficial de Darwin Pineyrua
Montevidéu - Uruguai

Nenhum comentário: