sábado, 20 de maio de 2017

Nadadora poços-caldense é destaque no Troféu Maria Lenk

Poços de Caldas, MG - A poços-caldense Mary Ortega obteve um resultado brilhante no importante Troféu Maria Lenk. Nadando a prova de 50 metros costas, onde competiu ao lado de Eliene Medeiros, atual campeã mundial, ela conseguiu ficar no top 10. A atleta ainda disputou os 100 metros costas. “Estou feliz pela minha estreia no Flamengo e agradeço ao meu técnico,  que tem me ajudado bastante e estamos evoluindo muito. Temos várias competições ainda ao longo do ano”, disse Mary, que volta suas atenções ao campeonato sudeste, em Belo Horizonte. Depois ela disputa o Campeonato Carioca, em julho. “Agradeço em  especial a Mineração Curimbaba por estar me apoiando há 5 anos. “O Troféu Maria Lenk deste ano teve alguns ajustes dificultando a participação dos nadadores. Os índices pré-estabelecidos ficaram ainda mais baixos, consequentemente aumentando o nível do campeonato. Apenas os melhores do Brasil nadam essa competição e eu mais uma vez consegui esses índices. Fico muito feliz por todo o apoio e auxílio para chegar a esse nível competitivo”, finaliza a nadadora.

Troféu Maria Lenk

O Troféu Maria Lenk é uma competição brasileira de natação por equipes. O torneiro é disputado em provas individuais e revezamento. É um dos dois principais torneios de natação no Brasil, junto com o Troféu José Finkel. A competição foi disputada com o nome Troféu Brasil de Natação até 2007, quando foi renomeado em homenagem póstuma à ex-nadadora Maria Lenk, primeira atleta feminina sul-americana a disputar os Jogos Olímpicos. Este ano o Troféu foi comemorativo aos 10 anos do Complexo de mesmo nome.

Pós-Jogos olímpicos

O nível técnico do campeonato foi acima do esperado. Quatro novos recordes sul-americanos, um recorde brasileiro e três recordes de campeonato indicam isso. O elevado número de atletas que atingiram marcas top 10 do ranking mundial também foi destaque.  Todos os atletas mostraram que estão muito preparados para competir em alto nível. Cerca de 300 atletas de 33 equipes foram escritos além de 20 nadadores argentinos que foram contratados por alguns clubes brasileiros.

Cesar Cielo

O Maria Lenk 2017 foi o primeiro teste para os nadadores do Time Brasil que estiveram nos Jogos Olímpicos do Rio 2016. Cesar Cielo, único nadador bicampeão olímpico e bicampeao mundial, que ficou de fora dos jogos do Rio de Janeiro voltou com tudo, pronto para buscar novamente seu espaço dentro da natação. Com gritos de “o campeão voltou” o nadador esteve muito bem e conseguiu vaga para o Mundial de Budapeste na prova de 50 metros livre.

Nenhum comentário: