domingo, 28 de maio de 2017

Notas Esportivas

Não tinha crise?
• Quando aconteceu a turbulência no CT da Caldense, que acabou com o pedido de demissão de Alex Joaquim, então gerente de futebol, e a ameaça de grande parte dos jogadores e até mesmo a comissão técnica de sair com o dirigente, o Mantiqueira colocou em sua manchete que havia uma crise no futebol da Caldense. No dia seguinte, em coletiva de imprensa, o segundo vice-presidente do clube Marcelo Salles, mesmo não citando o Mantiqueira, disse que não tinha crise nenhuma na Caldense. Infelizmente, os últimos acontecimentos, os resultados em campo, o clima que se presencia no CT, mais tenso que antes, parece mostrar que a manchete do Mantiqueira estava certa. Tinha, e tem, crise no futebol profissional da Caldense.

 Ainda dá
• Claro que a Caldense pode dar a volta por cima e buscar a classificação. Os líderes estão apenas a quatro pontos de distância e ainda 12 estão em disputa. Mas é certo que para isto precisa melhorar muito a qualidade do futebol apresentado. A Caldense perdeu dois jogos, levou seis gols e nos dois jogos não mostrou que tem gabarito para ir para a segunda fase e muito menos subir para a Série C do Brasileiro de 2018.

 Fajuto
• O pênalti que foi marcado ontem por Thiago de Alencar Gonzada contra a Caldense deveria entrar para a história como o mais fajuto do futebol mundial. Tá certo que a Caldense não apresentou um futebol vistoso, mas aquele lance prejudicou muito o time, que poderia pelo menos segurar o 1x1. Vencer acho que não venceria. Nunca tinha visto um lance parecido e o certo seria este árbitro parar de atuar em futebol, pois ficou claro que tem problemas de conhecimento de regras e de visão.
   
Oliveira
• O técnico Thiago Oliveira falou que não está preocupado com seu cargo. Ele disse para Ailton Fonseca, da Rádio Mantiqueira, que sabe lidar com as pressões do futebol. O certo é que o treinador não está conseguindo colocar em prática o que vem sendo feito nos treinos e com isto realmente tem seu cargo ameaçado.
   
   

Nenhum comentário: