domingo, 21 de maio de 2017

Ponto em Poços é considerado bom resultado pelo Boavista-RJ

Poços de Caldas, MG - Enfrentar a Caldense não é novidade para o Boavista. Em 2016 o time carioca e a Veterana se enfrentaram duas vezes pelo Brasileiro da Série D. Em Poços de Caldas, a Caldense venceu por 2x0, gols de Álvaro e Maradona. Em Saquarema, a Caldense também venceu, gol marcado por Maradona. Pelo histórico o Boavista sabe que um empate hoje é um bom resultado, mas o time deve jogar esperando um erro do time de Poços e tentar, se possível, conseguir um gol que poderia lhe dar uma importante vitória.
O time chegou a Poços de Caldas cheio de mistério e animado pela boa campanha na Copa do Brasil, quando terminou em terceiro lugar.
Voos mais altos - O Boavista inicia a sua participação na Série D do Campeonato Brasileiro neste domingo, quando vai encarar a Caldense-MG fora de casa. E para o diretor de futebol da equipe Thiago Alves, o objetivo de todos do clube é bem claro: se classificar para a Série C e, consequentemente, ganhar maior projeção no cenário nacional. “Montamos um planejamento para estarmos na Série C do ano que vem. É o nosso grande ideal. Estamos com um grupo fechado, muito bom de trabalhar. A diretoria, a comissão técnica e os jogadores estão empenhados para subir de divisão. Todos estão muito envolvidos para fazer uma grande Série D”, garantiu.
De acordo com o dirigente, o Verdão de Bacaxá busca maior visibilidade, como aconteceu na disputa da Copa do Brasil desta temporada. Na competição, a equipe se classificou de forma inédita para a terceira fase, passando por rivais tradicionais como Ceará e Portuguesa, até ser eliminada pelo Sport, clube da Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro. “Nossa meta é ganhar destaque, assim como ocorreu na Copa do Brasil. Chegamos a uma inédita terceira fase, que foi muito importante para nós. Queremos repetir o feito mais vezes e em diferentes competições, começando pela Série D deste ano”, declarou.
Além do próprio Boavista, Thiago Alves revelou que está na torcida por um bom desempenho dos outros times cariocas da Série D, a Portuguesa e o Bangu. Para ele, os clubes pequenos do Rio de Janeiro precisam elevar de patamar em um contexto nacional. “O nosso Estado precisa ter mais representantes na Série C, na Série B, espero que, assim como o Boavista, Bangu e Portuguesa possam fazer uma bela competição. Isso seria ótimo para o Rio de Janeiro. As três equipes estão investindo no futuro, se estruturando muito bem. Nós investimos no nosso estádio, fizemos melhorias, assim como a Portuguesa. Queremos deixar um legado para o Rio”, afirmou.
O Boavista estreia na Série D neste domingo às 17h, fora de casa, contra a Caldense-MG. Espírito Santo e RB Brasil-SP completam o grupo.

Nenhum comentário: