sexta-feira, 12 de maio de 2017

Fim da crise: diretoria da Caldense mantém jogadores e comissão técnica

Poços de Caldas, MG - O torcedor da Caldense pode respirar aliviado. A ameaça do time ficar sem jogadores e comissão técnica foi apenas mal-entendidos, segundo a diretoria, e tudo acabou contornado. De baixas confirmadas apenas o meia Maradona, que disse ter recebido proposta melhor e não faz mais parte do elenco da Veterana, e o gerente Alex Joaquim, que pediu demissão.

Primeira coletiva

O dia agitado começou com uma coletiva na sede social do clube, onde o presidente Antônio Bento Gonçalves disse que estava negociando com os atletas e dando garantias que disputaria a competição. O dirigente disse que a “nota oficial” publicada nas redes sociais do clube havia sido feita de forma equivocada por um estagiário, mas não explicou porque ela continuou na página por tanto tempo, mesmo depois de descoberta. Bento Gonçalves explicou que os contratos estavam sendo analisados pelos conselhos competentes para depois serem passados para os jogadores.

Impasse

O maior impasse, e que gerou toda a confusão, foi a duração dos contratos dos atletas. A validade era de um ano e mesmo que a Caldense fosse eliminada do Brasileiro os atletas receberiam salários, estando sem atividades. Questionado se somente agora ele teria tomado conhecimento desta questão nos contratos, mesmo com o time treinando já há algum tempo, a resposta foi a curta. “Não, eu não sabia”, falou o presidente. Sobre o novo gerente de futebol nenhum nome foi adiantado para a imprensa.

Tudo resolvido

Depois de uma tarde inteira de conversas, tudo se resolveu como se esperava. Os atletas concordaram com a diretoria e um novo contrato e voltam aos treinos nesta manhã. Na segunda coletiva do dia a diretoria deixou claro que as conversas tiveram sucesso, que os atletas entenderam a situação e vão para o campeonato para tentar subir a Caldense para a Série C. Antônio Bento Gonçalves disse que os novos contratos ainda passam por análise e só depois serão assinados. Questionado se os atletas irão treinar mesmo sem assinar ele disse: “Isto é coisa de confiança. Demos nossa palavra e eles aceitaram e vão fazer o melhor pela Caldense”.

Jogadores

Neguett, Thiago Carpini e Zambi representaram os jogadores na coletiva. “Quero deixar claro que aqui não tem mercenário e não houve motim, rebelião, nada parecido, como algumas pessoas escreveram em redes sociais. Também fomos surpreendidos com tudo isto, mas era apenas questão de conversar e foi isto que aconteceu”, disse Thiago Carpini.

Treinos

Passada a turbulência, o time volta aos treinos nesta sexta-feira. A atividade acontece às 15h30 no Ninho dos Periquitos. A estreia no Brasileiro da Série D acontece na próxima semana, precisamente domingo, dia 21, às 17h, no Ronaldão, contra o Boavista-RJ.

Nenhum comentário: