domingo, 21 de maio de 2017

Caldense estreia no Brasileiro da Série D contra o Boavista

Poços de Caldas, MG - Começa na tarde de hoje a terceira tentativa da Caldense de conseguir o acesso para a série C do Campeonato Brasileiro. A equipe de Poços de Caldas joga às 17h contra o Boavista-RJ, no Ronaldão, em partida que terá transmissão em tempo real pelo site do jornal Mantiqueira. Em 2015, o time teve sua melhor chance de subir de divisão, mas acabou eliminado nas penalidades para o Ypiranga-RS, quando Diney desperdiçou a cobrança decisiva que poderia dar a classificação para a Veterana. Ano passado, novamente o time acabou eliminado nos pênaltis, desta vez para o Anápolis, em casa. Agora, a equipe, novamente comandada por Thiago Oliveira, entra mais forte tanto na parte técnica quando emocionalmente, com isto as chances de conseguir a classificação são melhores. Apesar de um elenco mais barato que o do Campeonato Mineiro, foram mantidos jogadores importantes, como Luiz Eduardo, Marcelinho, Neguett, entre outros, e bons e pontuais reforços foram contratados. Esta semana chegou a Poços de Caldas o experiente meia André Cunha que se juntou ao também meia Alê. Rodney e Pikachu foram outros bons reforços do time. Na lateral, Jefferson Feijão segue soberano e dono da posição e Thiago Carpini é outro destaque. Boa parte da mídia esportiva local considera o time montado para a disputa deste campeonato mais qualificado do que a equipe do Campeonato Mineiro, que terminou na quinta colocação.
O técnico Thiago Oliveira segue como treinador em mais um campeonato. Será seu segundo nacional comandando o time. Oliveira conta com nomes de peso na comissão técnica, como Juninho, Luiz Carlos Caldiron, Claudio Grillo e Vanderlei Brito.

Preparação

A fase preparatória para este campeonato não foi a ideal. O treinador só teve um jogo-treino para testar o time e acabou sendo derrotado para a Ponte Preta em Campinas por 2x0. Na última semana, a equipe enfrentaria o XV de Piracicaba, mas a partida foi cancelada devido aos problemas envolvendo o gerente de futebol Alex Joaquim. Este problema, aliás, quase foi motivo de tirar o time do Brasileiro. A diretoria teve que correr para manter jogadores e comissão técnica, que tiveram que discutir novos contratos, pois, segundo a diretoria, havia problemas graves que eram desconhecidos até então em algumas cláusulas. A dispensa do então gerente de futebol Alex Joaquim e a chegada do substituto Moraes colocou fim ao início de crise que ameaçava se instalar. Foi uma preparação bem turbulenta, com altos e baixos, e o resultado dela poderá ser visto a partir de hoje. Porém, os atletas parecem demonstrar bom controle emocional e muita vontade de responder as possíveis cobranças dentro de campo.

Relacionados

Confira os 19 jogadores relacionados para a partida entre Caldense e Boavista-RJ. Goleiros: Neguet e Symon; Laterais: Jefferson Feijão, Cesinha e Vandinho; Zagueiros: Marcelinho, Thiago Carpini, Marcão, Alexandre Lazarini; Volantes: Serginho, Rodney e Mineiro; Meias: Alê e André Cunha; Atacantes: Luiz Eduardo, Wellington Rato, Zambi, Pikachu e Adelino.

Nenhum comentário: