sábado, 6 de maio de 2017

Open de Peteca acontece neste final de semana na Caldense

A Associação Atlética Caldense recebe neste final de semana o tradicional Open Caldense de Peteca. A Competição, que faz parte do Calendário da PEC World Tour, reúne os melhores atletas de Minas Gerais e interior de São Paulo. De acordo com Celso Frison, diretor de Peteca do Clube, 38 duplas foram inscritas no campeonato que vale pontos para ranking brasileiro da modalidade. “É uma competição que já se consolidou no calendário nacional e neste ano conseguimos trazer vários atletas que estão entre os 10 melhores do país. A cada ano o Open Caldense cresce mais recebendo atletas de várias cidades, inclusive de Belo Horizonte, berço do esporte”, disse Frison.
A competição é disputada em quatro categorias. Na principal, a Categoria A, serão premiados os três primeiros colocados. No sábado os jogos iniciam as 9 horas com término as 18 horas. No domingo os jogos começam a ser disputados as 09:00 horas com as finais sendo realizados por volta de 11 horas. O evento é aberto ao público.
Neste ano o campeonato também faz uma homenagem ao ex-diretor e conselheiro da Caldense, Adolpho Marcondes, grande incentivador do esporte no Clube, que faleceu no último mês de novembro. “Adolpho era um grande amigo, uma pessoa querida por todos na Caldense, e grande batalhador pela Peteca. Infelizmente ele não estará entre nós e nada mais justo do que uma homenagem para ele que foi um dos grandes responsáveis pela criação deste campeonato”, finaliza o diretor.

Futsal

Na quarta-feira, 10 de maio, acontece a final do Campeonato Interno de Futsal Master da Caldense. A competição que envolve associados do clube com idade a partir de 50 anos, teve iniciou no mês de março com um total de 22 jogos realizados. Disputam o título as equipes do Alfenense e Palmeirinha em partida única que será realizada as 19h30 no Ginásio Ronaldo Junqueira na sede do Caldense.

Nenhum comentário: