quinta-feira, 4 de maio de 2017

Comissão de Incentivo ao Esporte entrega ao prefeito solicitação de aumento no repasse do ISSQN

PAULO VITOR DE CAMPOS
pvcampos@gmail.com

Poços de Caldas, MG - Na tarde de ontem, aconteceu a posse da nova Comissão Municipal de Incentivo ao Esporte (CMIE). O evento aconteceu na Casa dos Conselhos e teve presença do prefeito Sérgio Azevedo, do vice Flávio Faria, do secretário de esportes Wellington Guimarães, o Paulista, e do vereador Lucas Arruda.
A Comissão é responsável por avaliar, aprovar ou não,  acompanhar e deliberar sobre os projetos esportivos apresentados conforme a Lei Municipal de Incentivo ao Esporte número 8. 624/09 Segundo Andrea Martins, da comissão, este é o sétimo ano de execução da lei e já foram incentivados ao longo destes anos R$ 1.700. 000, 00 em mais de 130 projetos realizados. Os projetos atendem por semana uma média de duas mil pessoas. “O trabalho desta comissão é muito importante pois estuda projetos que vão trabalhar em praticamente toda a cidade, levando atividade de qualidade para muita gente. É preciso um estudo muito bem feito tecnicamente para que tudo aconteça da melhor forma possível e que deixe todos satisfeitos com o que está sendo feito”, disse o secretário Paulista.
O prefeito Sérgio destacou a importância da atividade esportiva. “No nosso plano de governo, destacamos a importância de cuidar das crianças e dos nossos adolescentes e uma grande forma disso é o esporte”.

Reunião
Após a cerimônia de posse, teve início a reunião ordinária da CMIE, com eleição de presidente. Marcela Brito Carvalho Messias foi eleita por unanimidade. Andréa de Fátima Martins e Silva foi eleita secretária. Os membros da CMIE são Andréa de Fátima Martins, Anderson Roberto dos Santos, André Luiz Carvalho Oliveira, Flávio Antônio de Andrade, Josane de Faria, José Paulo de Oliveira, Marcela de Brito Carvalho Messias, Marcelo Eduardo Lima Salles, Pedro Mendes de Lima, Rovilson Basso, Sebastião Bento, Shirley Corrêa Franco e Simoni Cristina Majeau Bruschi Cassaro.

ISSQN
Durante a cerimônia de posse, Andrea Martins entregou ao prefeito Sérgio Azevedo a Minuta de Alteração da Lei de Incentivo 8624/09. Nesta minuta foram pedidas as seguintes alterações: renúncia da prefeitura de 1% para 2% do ISSQN, de 20% para 50% da dedução da empresa incentivadora, alteração da composição da Comissão Municipal de Incentivo ao Esporte e alteração do tempo da composição de 1 para 2 anos com recondução. Foi uma ação conjunta entre Secretaria Municipal de Esportes, Conselho Municipal de Esportes e Comissão Municipal de incentivo ao Esporte. O prefeito Sérgio Azevedo recebeu o documento, assinou e já o encaminhou para análise da Câmara Municipal. “O objetivo das alterações não é tirar direitos de ninguém, mas possibilitar a igualdade de direitos a todos,  tendo como foco o atendimento de qualidade a nossa população”, disse Andrea. As alterações foram realizadas por membros de comissões anteriores e a nova comissão seguiu com o projeto e fez a solicitação.


Nenhum comentário: