sexta-feira, 19 de maio de 2017

Apae realiza Campeonato Regional de Atletismo

Poços de Caldas, MG - Nesta quinta-feira (18), Poços sediou o XX Campeonato Regional de Atletismo das Apaes da Região Sul 1. Este ano, dez cidades participaram do evento esportivo, com 170 atletas. A competição aconteceu na pista municipal de atletismo, próximo ao Ginásio Poliesportivo Dr. Arthur de Mendonça Chaves e contou com a presença dos atletas, do vice-prefeito Flávio Faria, do secretário municipal de Esportes Wellington Paulista, do presidente da Apae Poços Marcelo Colleoni e da diretora institucional Gláucia Boaretto.

Em seu discurso de abertura, o vice-prefeito destacou a importância da interação entre os atletas e a inclusão das pessoas com deficiência por meio do esporte. A prefeitura de Poços, através da Secretaria de Esportes, disponibilizou o local do evento, o espaço e a oportunidade para os alunos. “É uma satisfação muito grande poder ajudar nessa interação entre os alunos e a promoção do esporte” diz Paulista.

Já o presidente da Apae falou sobre a importância do esporte na vida de todos. “O esporte é algo que nos faz melhores em tudo“, ressaltando o espírito esportivo da competição. “O importante não é a vitória e sim a competição, pois, vitoriosos, todos vocês já são”, disse, dirigindo-se aos alunos/atletas.

Nenhum comentário: