sábado, 20 de maio de 2017

Alunos de projeto de cricket ganham camisetas e recebem visita de vereador

Poços de Caldas, MG - Ontem foi dia de festa para os alunos do projeto de cricket da Casa do Menor Dr. Ednan Dias. Eles receberam as novas camisetas do projeto que serão usadas nos treinos e nos jogos de campeonatos. O projeto da Casa do Menor é o mais antigo da cidade e atende crianças de várias comunidades. “Temos uma turma grande jogando aqui na Casa do Menor e este local é muito especial para a família do cricket porque foi aqui que tudo começou. Hoje temos vários núcleos, muita gente jogando cricket em Poços de Caldas e tudo começou aqui”, disse o professor Matt Featherstone, responsável pela vinda e crescimento da modalidade na cidade. As camisetas recebidas pelos alunos do projetos vieram através dos parceiros do cricket. “São parceiros importantes demais para o projeto e que nos incentivam a fazer este trabalho maravilhoso. Agradeço imensamente ao Hotel Minas Gerais pela ajuda”, falou Featherstone. Os projetos também conta com apoio do DME.

Vereador

O vereador Lucas Arruda visitou o projeto da Casa do Menor ontem e ficou surpreso com a dedicação das crianças ao esporte. O parlamentar não se limitou a assistir aos treinos e foi jogar com os meninos, mostrando até certa habilidade com o esporte que é uma novidade para os brasileiros. “Fiquei muito feliz de ter vindo conhecer este projeto que até então só tinha conhecimento através da imprensa. Temos quase duas mil pessoas praticando este esporte em Poços e o trabalho do Matt vem chamando muito a atenção e por isto despertou meu interesse”, falou Arruda, que além da Casa do Menor também visitou o Galpão das Artes, local onde o projeto vem reunindo um grupo muito grande de praticantes. “Projetos como estes precisam de incentivo para se fortalecerem cada vez mais. De resto é parabenizar muito o Matt que vem fazendo um trabalho sensacional e que vem sendo muito importante para nossas crianças”, disse o vereador.
Sobre a importância do esporte local e a falta de apoio, Arruda disse que o tema foi uma das pautas de sua campanha e a luta para melhorar o incentivo será grande. “Lançamos um anteprojeto para aumentar a Lei de Incentivo de 1 para 2% e graças a Deus o Executivo teve uma aceitação bacana deste projeto e prometeu estar aberto à discussão e isto nos deixou esperançosos. Aumentando este incentivo podemos atender mais projetos e mais pessoas da nossa comunidade”, finalizou Arruda.
Para o professor Matt Featherstone, a visita do vereador foi importante. “O Lucas é um vereador novo e esta visita é muito especial para nós e que pode abrir portas na prefeitura e na Câmara para elevar nossos projetos. O cricket vem crescendo muito e queremos que este crescimento tome conta de toda Poços de Caldas, mas para isto precisamos unir forças e assim todos saem ganhando”, disse Featherstone.

Nenhum comentário: