terça-feira, 30 de maio de 2017

Passeio ciclístico reúne cerca de 600 participantes

Delma Maiochi - Colaborou Luciano Guru Pedrilio

Poços de Caldas, MG – A praça Pedro Sanches foi o ponto de concentração de cerca de 600 ciclistas, que participaram do 5° Passeio Ciclístico Poços-Santa Rita no último domingo (28).

O organizador do evento Paulo José de Carvalho, o Zezé, diz que este foi o ano dos recordes. “Tivemos recorde de inscrições e de arrecadação de alimentos. A satisfação foi muito grande. O evento é um passeio, não uma corrida, todos têm condições de participar, basta apenas ter uma prática de pedal. O objetivo, além da diversão, é arrecadar alimentos. Agradeço a todos que contribuíram para o sucesso da iniciativa”, diz. Ele lembra que o passeio já existia há anos na cidade e ficou um tempo sem acontecer. Então, há cinco anos ele resolveu resgatar a atividade e desde então tem acontecido sempre.

Foram percorridos 50 km, parte em estrada de terra, até a chegada em Santa Rita. Este ano, segundo Carvalho, havia um local previamente preparado para receber os ciclistas. Na chegada houve confraternização e todos receberam uma pequena placa, marcando a participação no passeio.

Todo o alimento arrecadado, cerca de 1 tonelada e meia, será doado à Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Poços de Caldas.

Disposição

Calças jeans, bota, camisa social e uma bicicleta Monark 71. Foi assim que participou do passeio o poços-caldense Roque Benedito de Oliveira, 55 anos. “Gostei muito de participar deste passeio. Estou acostumado a pedalar, já fui a Aparecida algumas vezes. Sempre com disposição e fé”, conta ele, que fez a trajetória em menos de duas horas sem demonstrar cansaço.

Nenhum comentário: