quarta-feira, 17 de maio de 2017

Poços de Caldas recebe Copa Troller Sudeste neste final de semana

A Copa Troller é um dos principais rallies de regularidade do país. Seu objetivo é aliar emoção, competição e diversão em uma prova única. A primeira etapa da Copa Troller Sudeste 2017 em Poços de Caldas – MG, será realizada nos dias 19 e 20 de maio no Hotel Fazenda de Poços de Caldas e terá supervisão da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo).
 A Copa já passou por 13 estados brasileiros (São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Goiás, Ceará, Maranhão, Pernambuco, Bahia e Rio Grande do Norte), além do Distrito Federal, explorando as trilhas de 35 cidades.

Categorias

Expedition: A categoria Expedition é a melhor opção para pilotos e navegadores que nunca participaram de um rally de regularidade. O percurso tem um grau de dificuldade menor, perfeito para a prática de pilotagem em terrenos irregulares e leitura de roteiros com planilhas. É uma ótima oportunidade para fazer um passeio com a família ou amigos e utilizar todos os recursos do seu Troller em contato com a natureza, com toda a segurança e estrutura de um grande evento.
Turismo: Podem participar pilotos e navegadores sem qualquer experiência ou que já tenham sido inscritos apenas em categorias como novatos, estreantes, amadores ou iniciantes. Também podem se inscrever competidores que já correram em categorias superiores, mas que não competem há pelo menos dois anos. Se você quer começar a fazer parte desse emocionante universo de rally de regularidade, esta é a sua categoria.
Graduado:  Esta categoria reúne pilotos e navegadores de alta performance, com alguma experiência em rallies de regularidade em outras categorias, como a Turismo. O nível técnico de navegação e pilotagem é bastante alto e as médias de velocidade são rápidas. Sendo assim, é necessário o uso de equipamentos de navegação de precisão, pois cada décimo de segundo pode fazer diferença na apuração dos resultados.
Master: Nesta categoria a disputa acontece entre os melhores pilotos e navegadores de regularidade do ranking nacional da CBA. A modalidade Master é trabalhada em cima de altos parâmetros de velocidade, mas ainda dentro dos limites de uma prova off-road, exigindo habilidade de navegação e pilotagem muito técnica.
Passeio:  Destinada à família, aos competidores de primeira viagem e a todos que têm a adrenalina circulando nas veias, mas que ao invés de uma prova preferem curtir a natureza em um passeio 4×4.
Seu percurso é feito sem planilhas e a prova é toda realizada em comboio, mantendo a segurança, mas sem perder a emoção.

Confira a programação:

SEXTA-FEIRA – 19/05/2017

15h00 – Abertura secretaria
15h30 – Abertura vistoria
18h30 – Aula de navegação
20h00 – Briefing Passeio Troller
20h30 – Briefing Master, Graduado e Turismo
21h00 – Briefing Categoria Expedition
22h00 – Fechamento da Secretaria
22h30 – Fechamento da Vistoria

SÁBADO – 20/05/2017

08h00 – Largada oficial da prova
08h30 – Largada Passeio Troller
13h30 – Chegada prevista do primeiro carro
13h45 – Início do almoço
16h00 – Entrega prevista de boletos dos Pc`s e início de recursos
17h00 – Previsão da entrega de recursos e início da premiação
18h00 – Encerramento oficial

A competição acontece no Hotel Fazenda Poços de Caldas que fica na Rodovia Geraldo Martins Costa, Km 7.5, s/n – Zona Rural, Poços de Caldas – MG.

Nenhum comentário: