domingo, 28 de maio de 2017

Renato Rezende sofre acidente e fica afastado por tempo indeterminado

Poços de Caldas, MG - Depois de realizar boas provas na Holanda, válidas pela primeira etapa da Copa do Mundo de BMX Supercross, o atleta brasileiro Renato Rezende se envolveu em um grave acidente na segunda etapa da competição, disputada na cidade belga de Zolder. Tendo a décima sétima colocação como melhor resultado da primeira etapa, o atleta inspirava um promissor início de disputa do circuito internacional do ciclismo BMX, que teve a sequência lamentavelmente interrompida pelo revés sofrido.
Depois do envolvimento no acidente, e o conseguinte diagnóstico de fratura de dois ossos do pé direito, o atleta foi encaminhado para um hospital na Bélgica, onde ficou em observação por alguns dias, esperando pelo desinchaço do local lesionado para ser submetido ao procedimento cirúrgico. Diante da persistência do inchaço no pé, Renato foi liberado para viajar, e embarcou de volta a São Paulo, onde, enfim, passou por uma cirurgia para a reparação da lesão. Ele segue agora sob a supervisão do Instituto Vita – clínica de renome nacional, e que mantém o VITA CARE, uma ONG especializada em oferecer tratamentos de medicina esportiva para atletas.
Depois de passar pela cirurgia, o atleta tenta manter o otimismo, apesar da frustração: “felizmente, a cirurgia foi um sucesso, e sou grato aos doutores Breno Schor, médico do Comitê Olímpico Brasileiro, e Mauro Dinato, e também às suas equipes, pela competência com que vêm cuidando do meu caso”.
O atleta viajou nesta última sexta-feira (26) para a cidade mineira de Poços de Caldas, onde mantém residência, para dar continuidade a sua recuperação. Ainda não há data prevista para seu retorno às competições.

Nenhum comentário: