quinta-feira, 18 de maio de 2017

Primeira fase da seletiva local do Vulcão termina hoje

Poços de Caldas,MG - Termina nesta quinta-feira a primeira fase local das seletivas do Poços de Caldas Futebol Clube, o Vulcão. Nos dois primeiros dias, realizados no Prontidão, na zona sul, foram observados meninos sub-23 e ontem e hoje os meninos avaliados são da categoria sub-20. Os testes estão acontecendo no Bandolão.  Segundo o técnico Marcelo Albino, responsável pela seletivas faltam 12 jogadores para completarem o elenco que começa os treinos no dia 29 deste mês. A segunda fase de avaliações acontecem na próxima semana com jogadores escolhidos nesta etapa. O Vulcão vai disputar o Campeonato Mineiro da segunda divisão.

O campeonato

A Federação Mineira de Futebol realizou na últimaterça-feira, em sua sede, em Belo Horizonte, a reunião do Conselho Técnico da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro. A grande novidade será a presença do Atlético B, formado por jogadores da categoria sub-23.
O torneio terá a participação de nove clubes, começa em 29 de julho e termina em 29 de outubro. Os times se enfrentarão em turno e returno, no formato de pontos corridos, e os dois melhores classificados subirão ao Módulo II do Estadual em 2018.
Além do Vulcão, participação da Segunda Divisão os seguintes clubes: Associação Desportiva Internacional de Minas, de Uberlândia; Atlético Mineiro B, Betis Futebol Clube, de Ouro Branco, Coimbra Esporte Clube, de Nova Lima; Democrata Futebol Clube, de Sete Lagoas; Ipatinga Futebol Clube, de Ipatinga; Ponte Nova Futebol Clube, de Ponte Nova e União Luziense Esporte Clube, de Santa Luzia.
A Associação Atlética Cassimiro de Abreu, de Montes Claros, e o Figueirense, de São João Del-Rei, desistiram da disputa.
Durante a reunião, dirigentes de alguns clubes, como Democrata e Ipatinga, queixaram-se da participação do Atlético B, entendendo que haverá desequilíbrio técnico e menor chance de acesso para representantes do interior do estado.
A princípio, o Atlético B mandará seus jogos na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Conforme prevê o Estatuto do Torcedor, em todos os estádios serão obrigatórias as presenças de médico e ambulância. O valor mínimo dos ingressos de inteira será de R$ 10 para qualquer das partidas do torneio.
A Segundona Mineira será disputada por atletas da categoria sub-23, mas cada clube poderá inscrever, por jogo, cinco atletas acima dessa idade. A data limite de inscrições será o dia útil que antecede a primeira rodada do returno.
Nos próximos dias, a FMF divulgará a tabela da competição em seu site oficial.

Nenhum comentário: