sexta-feira, 26 de maio de 2017

Atleta de Poços se destaca em ultramaratona no Uruguai

Poços de Caldas, MG - Lucas Fernandes esteve, no final de semana passado, disputando a Ultramaratona Uruguai Natural. O atleta competiu 24 horas de prova e em parte dela serviu com pacer de Adilson Ligeirinho, vice-campeão geral. “Inscrevi para competir as 24 horas finais para ajudar o Adilson, porém, acabei sendo proibido de correr ao lado dele e com isto me dediquei a competir na minha categoria, na qual terminei na segunda colocação”, disse Lucas, que competiu na categoria 25 a 30 anos.  Lucas percorreu 101,500 quilômetros. Foi a segunda participação do atleta em ultramaratonas. A primeira foi em Passa Quatro, quando também integrou a equipe de Adilson Ligeirinho e fez 74 quilômetros. “Na verdade, tenho um amor por correr desde sempre, mas competir é novidade, pois o intuito maior é estar com o Ligeirinho, ajudar no que for possível para que ele tenha bons desempenhos nas provas. Vamos ver com o tempo se continuo competindo, pois é preciso muitas horas de treinos, alimentação especial e eu no momento não disponho disto tudo”, conta Lucas, que trabalha em três períodos e tem que conciliar o esporte com seus afazeres. O atleta foi ao Uruguai com apoio do Hotel Monreale, Centro Otorrino, entre outros. “Meu rendimento tem melhorado, mas ainda está longe de ser competitivo e meu objetivo é realmente ajudar o Adilson”, falou Lucas.

Pacer
Sobre o fato de ter sido proibido de atuar como pacer de Ligeirinho no Uruguai, Lucas lamenta e questiona a parcialidade da prova. “Eles só questionaram isto depois que o Ligeirinho começou a incomodar o atleta da casa. Antes disso, não falaram nada. Sem contar que eles usaram pacers o tempo todo e não foram advertidos como nós fomos”, lamentou Lucas.

Nenhum comentário: