terça-feira, 29 de agosto de 2017

Adilson Ligeirinho é vice-campeão das 24 Horas de Campinas

Poços de Caldas,MG - No último final de semana o atleta poços-caldense Adilson Ligeirinho disputou as 24 Horas de Campinas. Apesar das dificuldades encontradas na prova ele terminou em segundo lugar, conquistando mais um grande resultado para Poços de Caldas. Ao final o atleta percorreu 191 quilômetros.  “Foi uma prova muito difícil, o calor era quase insuportável e isto realmente aumenta o grau de dificuldade. Fiz uma competição bem centrada e controlada e fiquei feliz com o resultado”, disse Ligeirinho. A prova contou com alguns dos principais ultramatonistas do Brasil, dentre eles,  atletas da seleção brasileira, além de um percurso difícil, cheio de pedras e 2.700 metros a cada volta. “Não estava treinando quanto nas outras competições que estive, mas foi uma participação válida e me saí bem”, disse Ligeirinho, que tentava o bi-campeonato em Campinas. Ele foi campeão no ano passado.

A prova em Campinas serviu de preparação para o atleta disputar as 48 Horas de Passa Quatro, que acontece em novembro. O atleta também busca o bi-campeonato nesta prova. “Quero agradecer ao apoio da Yoorin, o Centro Otorrino, Hotel Monreale além da minha equipe de apoio formada pelo Dr.Mário, Rovilson Basso, Luiz Dutra e a Dra. Mirian Dias.

A ultramaratona é uma prova de alta performance, onde esportistas extremamente preparados percorrem um trajeto contínuo durante 24 horas. Vence o atleta ou equipe que percorrer a maior quilometragem no tempo previsto.

Nenhum comentário: