sábado, 5 de agosto de 2017

Campeões dos Jogos da Juventude Cristã

Poços de Caldas, MG - Terminou no último final de semana os Jogos da Juventude Cristã - Jojuc. O evento, patrocinado pelo DME, com o apoio da Prefeitura Municipal de Poços de Caldas através da Secretaria de Esportes foi um grande sucesso. “Agradeço o apoio da imprensa, os jogos foram um grande sucesso e tivemos amplo apoio das autoridades locais que estiveram presentes tanto na abertura quanto nas finais. Agora é pensar no próximo ano, tentar novamente apoio através do projeto junto ao DME para mais uma edição”, disse Thomaz Fonseca. Ele está tentando duas edições em 2018. Foram realizadas cerca de 100 partidas nas modalidades de basquete,  futsal,  handebol,  peteca e voleibol. Ao todo participam 14 igrejas e grupos de jovens, reunindo 500 atletas (em média) da cidade de Poços de Caldas.

Os jogos

Os Jogos da Juventude Cristã ocorrem há 13 anos, criado pelo SESC/MG pólo de Poços de Caldas. Após uma pausa em 2012 o evento voltou a ser realizado em 2014 quando um grupo de jovens de igrejas locais, juntamente com a Prefeitura Municipal, reuniram-se buscando o apoio para o retorno da realização dos jogos. “Através do apoio da prefeitura em julho de 2015 realizamos o primeiro JOJUC, formada por uma comissão organizadora e dirigida pelas igrejas/grupos de jovens, o evento foi um sucesso”, disse Thomaz Fonseca.
Os Jogos da Juventude Cristã objetiva a integração e a socialização dos jovens e adolescentes envolvidos nas comunidades cristãs através do esporte. O projeto tem como proponente e organizador Thomaz Fonseca.

Nenhum comentário: