quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Esporte de Poços perde Sr. João Maiochi

Poços de Caldas,MG - Faleceu ontem, após um período de internação, o Sr. João Maiochi, um dos maiores incentivadores da bocha de Poços de Caldas. Recentemente o Sr. João Maiochi foi homenageado com uma competição de bocha em seu nome. O campeonato teve início dia primeiro de julho com presença de Maiochi, que acabou ficando doente no dia seguinte. “Neste campo (Jardim Country Club) joguei minha vida toda, 75 anos dedicado à bocha e receber esta homenagem me emociona Muito. Ajudei a construir este campo, venci muitos jogos e perdi outros tantos, mas o mais importante foram as amizades que construí neste tempo. Isto não tem preço”, disse João Maiochi, ao Mantiqueira naquele dia.
O veterano atleta João Maiochi tinha 95 anos e há mais de  70 anos participou das atividades de bocha em Poços de Caldas. Primogênito de 12 irmãos, João é filho de Giuseppe Maiochi e Maria Basso Maiochi, tradicional família de Poços e do bairro Vila Cruz.

A modalidade

A bocha é um dos esportes preferidos dos imigrantes italianos e em Poços isso não é diferente. Membros da família Maiochi dizem que desde pequenos, quando ainda moravam na zona rural, eles observavam os mais velhos jogarem bocha. Cresceram em contato com esse esporte e ainda hoje muitos deles praticam. João Maiochi era um dos maiores incentivadores do esporte, assim como seu primo Cesar Maiochi. Seus nomes estão diretamente ligados e, eternizados à bocha.

Nenhum comentário: