terça-feira, 22 de agosto de 2017

Poços de Caldas está sediando Campeonato Mundial de Xadrez

Poços de Caldas, MG - Está acontecendo em Poços de Caldas o Campeonato Mundial de Xadrez dos Cadetes Fide 2017 (menores de 8 anos, menores de 10 anos e menores de 12 anos - aberto e meninas). O campeonato é organizado pela Federação Internacional de Xadrez (Fide), Confederação Chess Americas (CCA), Federação Brasileira de Xadrez (CBX), Federação de Xadrez do Estado de Minas Gerais e Comitê Organizador WCCC 2017.
O evento está reunindo jogadores de todas as partes do planeta e segue até dia 31 com as partidas disputadas no Cenacon.
Além das competições, a cidade ainda recebe o Seminário Oficial de Treinador da Federação Internacional de Xadrez, que forma e habilita o interessado em treinador oficial em competições da Fide, tais como Campeonato Mundial, Olimpíadas etc.
Também acontece na cidade o Seminário Internacional para Árbitro Fide, válido para norma Fide. Será ministrado por Antonio Bento (único árbitro categoria A do Brasil).  Os dois eventos acontecem entre os dias 24 a 27 de agosto.

Nenhum comentário: