sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Em crise financeira, Vulcão anuncia hoje sua possível desistência do Mineiro da 2ª divisão

Poços de Caldas, MG - O conto de fadas do time barato que vinha fazendo um grande campeonato deve acabar hoje. A diretoria do Vulcão convocou uma coletiva para anunciar a desistência do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão. O time vinha na quarta colocação, com oito pontos em quatro jogos, e na briga direta por uma vaga no módulo II de 2018. “Infelizmente, as dificuldades estão grandes e está ficando complicado seguir no campeonato. Não digo que seria uma desistência, mas a fonte secou e não temos mais de onde tirar recursos para o time seguir adiante e quem mais está sendo castigado com isto são nossos funcionários”, disse o vice-presidente Diego Nogueira. Nogueira disse que o time deve entrar em campo domingo contra o Bétis pela última vez e a decisão só será revertida caso apareça parceiros que ajudem o grupo a seguir adiante. Caso contrário todo o elenco será dispensado segunda-feira.

Três meses  de atraso

Jogadores e funcionários do Vulcão estão sem receber há três meses. O Mantiqueira apurou que cada um recebeu até agora apenas 10% do combinado e muitos já até abandonaram o time. “Temos famílias, precisamos receber sim, infelizmente não tem como continuar do jeito que está e precisamos de uma posição da diretoria”, disse um funcionário do clube que pediu para não ser identificado.

Moradia

A falta de pagamento comprometeu até mesmo o alojamento em que o time estava em Laranjeiras de Caldas. Na última quinta-feira, todo mundo teve que sair do local e vieram para Poços de Caldas.

Viagem em micro-ônibus

A logística para partidas fora de Poços também foi comprometida. Na última viagem do grupo para a cidade de Rio Doce, quando empatou com o Ponte Nova em 2x2, o time seguiu de micro-ônibus. Além de chegar no mesmo dia do jogo quase todo o elenco estava desgastando pelo desconforto da viagem.

Campanha

Se confirmada a desistência do Vulcão do Campeonato, o time deixa a competição com uma boa impressão dentro de campo. O futebol apresentando é bastante competitivo, os resultados animadores e as chances de um acesso muito grandes. O time tem jogo marcado para amanhã contra o Bétis, no Ronaldão. A partida está prevista para acontecer às 10h.

Nenhum comentário: