quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Judô de Poços de Caldas participa de competições importantes em São Paulo

Poços de Caldas, MG - No último final de semana, dias 5 e 6 de agosto, uma equipe comandada pelo sensei Elton Fiebig esteve no São Paulo Futebol Clube participando de competições importantes. Sábado, a equipe de Fiebig participou do Campeonato Regional da Capital Paulista, classificatório para a fase final do Campeonato Paulista de Adultos, que acontecerá em setembro. Domingo, os judocas de Poços de Caldas participaram do Torneio de Judô do São Paulo Futebol Clube. A equipe de Poços foi mesclada com crianças e adultos e conseguiu excelentes resultados. Sábado, Elton Fiebig ficou em terceiro lugar na eliminatória para o Campeonato Paulista, categoria peso pesado. O resultado o classificou para a final, assim como Kaio Araújo, que já tinha conseguido sua vaga no Campeonato Regional da Mogiana.  Domingo, Fiebig competiu na categoria Veteranos M4, que reúne judocas de 45 a 44 anos, e sagrou-se campeão. Kaio foi campeão sub-21, peso leve, Vinícius Raimundo ficou com a medalha de bronze no sub-13, meio pesado, e Bernardo Pontara também conquistou o bronze no sub-13, peso meio leve. “Foram resultados muito bons, pois lutamos contra as principais equipes do judô paulista e conseguimos dar uma bagagem muito importante para esta criançada que está em formação’, disse o sensei Fiebig.

Mais jogos

Os judocas de Poços, juntamente com o sensei Elton Fiebig, estarão novamente em São Paulo neste final de semana para a disputa do Torneio Periquito, que acontece na Sociedade Esportiva Palmeiras. A competição é uma das mais importantes no calendário nacional.

Jemg

A cidade de Uberaba recebe a etapa estadual dos Jogos Escolares e vários atletas de Poços de Caldas se destacaram. O judô local fez bonito e trouxe medalhas. Michael Gonçalves, categoria mais de 90 quilos, peso pesado, conquistou medalha de bronze. Matheus Vinícius Ferreira, categoria 81 quilos, médio, foi campeão ao vencer todas as suas lutas por ipon. Ele conquistou vaga para a final nacional que será realizada em novembro na cidade de Brasília. “Matheus começou comigo no projeto Judô Móvel, escola Mariquinhas Brochado, vem participando de muitas competições e trabalhando como auxiliar técnico nas escolas. Este é o grande objetivo do projeto, muito mais que formar atletas, formar grande homens como o Matheus”, finalizou Fiebig.

Nenhum comentário: