sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Colégio Pelicano inaugura quadra e homenageia astro da NBA Raulzinho

Poços de Caldas, MG - Os alunos do Instituto Educacional São João da Escócia - Colégio Pelicano - receberam, na tarde de ontem, dois belos presentes. O primeiro foi a reforma geral do ginásio poliesportivo do colégio, que agora conta com quadras mais modernas e bonitas. De quebra eles tiveram a visita ilustre de Raul Togni Neto, o Raulzinho, atleta que disputa a NBA, competição mais importante de basquete mundial pelo Utah Jazz. O atleta levou as crianças à loucura, pois tiveram a oportunidade de bater bola com o ídolo. Ex-aluno do Pelicano, ele ficou impressionado com a estrutura montada pelo colégio. “Esta casa é especial pois fui aluno aqui e tenho um carinho muito grande por tudo. É uma honra voltar a Poços de Caldas e ver que esta criançada toda acompanha meu trabalho, saber que sou um espelho para eles. É muito legal tudo isto”, disse Raulzinho.

A melhor

A reforma feita na quadra do Colégio Pelicano foi completa e com isto ela se torna uma das melhores da cidade. O trabalho teve início no final do ano passado com a parte estrutural. O piso foi a última etapa, sendo que toda a obra foi feita com recursos próprios. O local recebe as aulas dos projetos de iniciação esportiva do colégio, além de competições oficiais da prefeitura, além de competições como os Jogos Escolares, entre outros. Segundo o professor Júlio César Freitas, está sendo idealizado um quadrangular que deverá ser realizado em breve. Para o presidente do Instituto São João da Escócia Flávio Franco, o trabalho com esporte é um dos principais pontos na formação do jovem e a inauguração do ginásio é motivo de muita satisfação para toda a diretoria. “Unimos o útil ao agradável nesta inauguração. A presença do Raulzinho, um grande ídolo, foi muito importante nesta inauguração. Foi sensacional e inesquecível para estes meninos que recebem esta quadra de presente e ainda um contato com este menino que saiu de Poços de Caldas, ganhou o mundo e se tornou um orgulho para nós”, disse Santos.  
O evento contou com presença do professor Júlio César Freitas, que foi o primeiro treinador de Raulzinho, quando ele começou na Associação Atlética Caldense, Flávio Santos, presidente do Instituto São João da Escócia, Sônia Maria Soares, diretora do Colégio Pelicano, Solange Zanetti Santana, coordenadora, José Carlos Rebelo, gerente, Daniele Pavesi, coordenadora, Marta Maria Silveira, coordenadora, Antônio Luiz Gaiga, diretoria, Hélio Scalvi, diretoria, além dos professores Alessandra Muniz, Isabela Cristina Santos Sousa e Marcelo Cruz. Raul Togni Filho e Cláudia Rodrigues, pais de Raulzinho também estiveram presentes. “Esta homenagem da escola ao Raulzinho é u m grande reconhecimento. Ele, seus irmãos e seus pais foram alunos da escola e foi um evento muito bonito, além de estarmos diante de uma quadra de esportes maravilhosa e que vai servir muito ao colégio”, disse o professor Júlio.

Nenhum comentário: