quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Jogos Solidários acontecem em novembro

Poços de Caldas, MG - Os Jogos Solidários, evento realizado pela Secretaria Municipal de Esportes em parceria com a Secretaria Municipal de Promoção Social e Associação Comercial Industrial e Agropecuária (Acia), acontecem de 15 de novembro a 3 de dezembro. O objetivo principal é, através de competições esportivas, angariar fundos para instituições sociais que mantêm termo de parceria firmado com a Secretaria Municipal de Promoção Social e promover a prática de esportes na cidade.
Toda a renda obtida com as inscrições das equipes será revertida para as instituições. Para isso, elas devem realizar o cadastramento para esta finalidade. O cadastramento das instituições será feito no site da prefeitura, por meio de preenchimento de ficha específica, até dia 6 de setembro, pelo link http://www.pocosdecaldas.mg.gov.br/site/?page_id=36381 .
As Organizações da Sociedade Civil (entidades institucionais parceiras) que participarem do evento ficarão responsáveis pelas inscrições das equipes/atletas para os jogos. Posteriormente, o montante arrecadado será dividido de forma igualitária para as mesmas, a fim de contribuir nas suas atividades sociais e estimular a participação solidária e social dos setores envolvidos. Apenas a instituição cadastrada poderá participar do rateio da renda obtida.
Poderão participar equipes esportivas representantes dos 28 projetos que mantêm termo de parceria com a Secretaria Municipal de Promoção Social e os mesmos poderão se beneficiar deste recurso e possibilitar melhoria nos serviços ofertados.
“Consideramos de grande relevância este apoio, pois os serviços socioassistenciais ofertados por estas instituições contribuem com uma melhora na qualidade de vida, de forma digna e humana a todos os usuários atendidos”, ressalta a secretária de Promoção Social Luzia Martins.
Já o secretário de Esportes Wellington Guimarães destacou que a iniciativa teve amplo apoio tanto da Promoção Social como das entidades e que é uma forma de congregar os atletas em prol da solidariedade. “Acredito que seja também uma forma de darmos mais divulgação aos trabalhos desenvolvidos pelas entidades e despertar nas pessoas o desejo de contribuir com esse trabalho tão importante, seja por meio do esporte ou por outras vias”.

Inscrições

As instituições serão representadas por equipes que já existem na cidade, sejam atreladas a empresas, associações esportivas e outros. Para a inscrição das equipes/atletas, o prazo será de 2 de outubro a 1° de novembro. Os Jogos Solidários acontecem nos diversos ginásios municipais, quadras, campos e piscinas da Prefeitura, de 15 de novembro a 3 de dezembro.

Nenhum comentário: