terça-feira, 1 de agosto de 2017

Bom futebol na estreia anima Vulcão para restante do campeonato

Poços de Caldas, MG - O bom futebol apresentado pelo Vulcão no empate sem gols diante do Atlético Mineiro B encheu de esperanças os dirigentes e a torcida sobre as possibilidades de acesso. Se seus atacantes tivessem caprichado um pouco mais na pontaria o Poços de Caldas Futebol Clube poderia ter deixado o Ronaldão com uma vitória sobre o time teoricamente mais forte do campeonato. Pelo orçamento muito baixo, as dificuldades financeiras para manter o trabalho e jogando diante de um adversário com estrutura infinitamente superior, o Vulcão se mostra um oponente que merece respeito na segunda divisão.

O jogo

O Atlético B começou um pouco melhor e quase abriu o placar depois de uma bobeada do goleiro Fernando. Foi praticamente a única chance mais perigosa do Atlético B. No restante da partida o time da casa foi melhor e perdeu pelo menos três boas oportunidades de marcar.

Velha desculpa

O Atlético preferiu jogar para o campo de jogo a responsabilidade sobre o empate. O gramado do Ronaldão foi eleito pelo treinador Caio Zanardi como o grande vilão. “Tivemos um primeiro tempo difícil de se jogar e um segundo tempo já um pouco melhor. As condições do gramado não nos favoreceram, já que nossa equipe é uma equipe leve, muito técnica. No segundo tempo, jogamos em cima do adversário, tentamos de um lado, do outro, abrimos os espaços, mas não conseguimos fazer o gol. O resultado foi justo e, agora, é trabalhar para a próxima partida”.

Satisfeito

Do outro lado, o técnico Marcelo Albino se mostrou bastante satisfeito com o futebol apresentado por seus jogadores, mas admitiu que precisa corrigir problemas, principalmente de finalização, para o restante do Campeonato. “Jogamos para  vencer, nossa estratégia deu certo, o time se comportou muito bem e dominamos a partida. Nosso goleiro praticamente não trabalhou, pena que perdemos muitas chances claras para marcar e isto precisa ser corrigido. Enfrentamos o Atlético Mineiro, um time que tem muito nome, uma estrutura formidável comparada com a nossa e tudo isto faz diferença”, disse Albino, destacando o comprometimento de seus jogadores. “Nossa folha de pagamento é muito baixa mas mesmo assim vimos jogadores mostrando vontade, determinação e gostei muito do empenho e entrega de todos”, falou o treinador.
A próxima partida do Vulcão será neste sábado (5), contra o União Luzienze em Divinópolis, às 15h. A equipe se reapresenta hoje em Laranjeira de Caldas. Amanhã o técnico comanda um treino no Bandolão, quinta-feira a atividade será no Ronaldão. A viagem para Divinópolis acontece sexta-feira após o almoço.
A segunda divisão do Mineiro é disputada por nove equipes, no sistema de pontos corridos, turno e returno. Os dois times que somarem mais pontos garantirão acesso para o Módulo 2 do Mineiro.

POÇOS DE CALDAS 0 x 0 ATLÉTICO B

Motivo: Campeonato Mineiro da Segunda Divisão – 1ª rodada
Data: 30/07/2017
Estádio: Ronaldo Junqueira
Cidade: Poços de Caldas
Árbitro: Rodrigo Gomes Lúcio (FMF)
Público: 537 Renda: R$10.150,00
Auxiliares:
Felipe Souza Leal (FMF) e Ricardo Vieira Rodrigues (FMF)
Cartões amarelos:
Loran, Rlph (Atlético B); João, Willian (Poços de Caldas)

Poços de Caldas: Fernando; Lazarini, Davy, Rodolfo e João; Maicon (Rufino), Carlinho, Arilson e Willian (Ferrugem); Esquerdinha (Watson) e Dieguinho. Técnico: Marcelo Albino.

Atlético B: Rodolfo; Emanuel, Jesiel, Donato e Mansur; Lorran (Xavier), Ralph, Leleu e Thalis; Capixaba (Diego) e João Figueiredo (Filipinho). Técnico: Caio Zanardi.

Nenhum comentário: