sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Corrida do Homem arrecada 600 litros de leite para AVOCC

Poços de Caldas, MG - A 1ª Corrida do Homem, que aconteceu no último 12 de agosto, foi um grande sucesso. Muito porque, mais que uma prova, a Corrida do Homem foi um evento integrado, com intuito de levar saúde, informação e solidariedade. Por isso, com as inscrições e a entrada para a palestra com especialistas em oncologia, foram arrecadados 600 litros de leite para a  Associação de Voluntários Contra o Câncer de Poços de Caldas (AVOCC).
A entrega do leite na sede da entidade aconteceu nesta terça (23), com a presença das organizadoras da Corrida, Luciana Marinoni e Carol Cagnani, da Aviya Assessoria & Eventos e de Valeska dos Reis Figueiredo, da Unitran, grande parceira desta primeira edição da prova.
Elas foram recebidas pelos colaboradores da AVOCC e pelo presidente voluntário da entidade, Amilcar Fernandes, que destacou a importância desse tipo de iniciativa. “Na AVOCC recebemos as pessoas de fora, que ficam hospedados na entidade, na casa de apoio, durante o tratamento de câncer e nós levamos para a radioterapia e para a quimioterapia, que é na Santa Casa. Na nossa sede, temos fisioterapeuta, psicólogos, que acompanham o paciente e a família. Nós temos aqui 27 leitos. Atendemos mais de 80 cidades do Sul de Minas. Por isso, para a AVOCC é fundamental esse tipo de ajuda, já que não temos nenhum apoio do poder público. Quem colabora com a AVOCC é a população, são os empresários”, conta Amilcar.
“Vivemos dessas doações e temos também o telemarketing, temos os telefones 3715-9543 e o 3714-9511. Quem quiser ajudar é muito bem-vindo. Inclusive, começamos agora a campanha de natal, que vai até dezembro e tem o objetivo de arrecadar verba para comprarmos equipamentos para serem emprestados, como muleta, cadeira de rodas, cama de hospital. Hoje, já temos muito mais de mil equipamentos emprestados”, completa o presidente da entidade.    

A corrida

Com a participação de cerca de 300 atletas, a primeira edição da Corrida do Homem contou com provas de 6km, 9km e caminhada de 4km. O evento foi sucesso de público e crítica, pelo percurso e pela inovação.
“A expressão estampada em cada rosto na corrida veio confirmar que todo esforço valeu a pena. Valeu a pena ir até o fim por cada um que ali esteve presente e por aqueles que não estiveram e de alguma maneira também foram alcançados. Um dia saberemos, ou não, o que esta corrida representou na vida de cada um. Mas temos a convicção que fizemos aquilo que nos propusemos, tocar vidas para mudá-las”, explica Luciana Marinoni.
“A vontade de dar certo é que faz a diferença no nosso realizar... Ninguém é perfeito, mas uma equipe pode ser. O resultado é independente de fator financeiro, a vida é muito mais do que isso. O que vale é a consolidação do evento, a solidariedade, o incentivo ao esporte,  a vida saudável, a valorização da família e alegria que ficou no ar. Este é o espírito que deve prevalecer sempre e acima de todas as coisas. A solidariedade é o caminho da vitória”, completa a organizadora da Corrida do Homem, ao lado de Carol Cagnani.

Nenhum comentário: