terça-feira, 26 de março de 2024

1ª Etapa do Circuito Sul Mineiro em Monte Santo de Minas: Clube de Judô de Poços de Caldas se destaca

Poços de Caldas, MG - No último domingo, dia 24, a cidade de Monte Santo de Minas, em Minas Gerais, foi palco da 1ª Etapa do Circuito Sul Mineiro de Judô. O evento contou com a participação de 17 agremiações e aproximadamente 350 competidores, marcando uma jornada de intensa competição e habilidade técnica.

O Clube de Judô de Poços de Caldas, sob a tutela do técnico Sensei Matsuo, marcou presença de forma destacada nesse cenário de alto nível esportivo. Com um contingente de 36 atletas inscritos, o clube conquistou o título de vice-campeonato, garantindo uma posição de destaque no pódio e trazendo para Poços de Caldas um total de 31 medalhas.

A performance do Clube de Judô foi excelente, com a conquista de 16 medalhas de ouro, 8 de prata e 7 de bronze, demonstrando o talento e a dedicação dos atletas e da equipe técnica. Enquanto o primeiro lugar ficou com a equipe Renascer, e o terceiro lugar com a equipe Chodokan, o Clube de Judô de Poços de Caldas celebrou sua brilhante participação.

Essa conquista não seria possível sem o apoio e a dedicação de diversos colaboradores e parceiros. O Clube de Judô expressa sua gratidão ao mestre Sensei Matsuo, aos atletas, aos núcleos Juca Cobra, coordenado pelo Sensei Guilherme Giusti, ao projeto Juca Cobra Lei de Incentivo ao Esporte com apoio da Daytona, aos atletas do Sensei Esteferson Rodrigo, ao núcleo Alcoa/Ceasa Projeto Poços Ativa, ao Sensei Benedito Apolinario de São João da Boa Vista, e ao importante apoio do Projeto Judô Caminho Suave, com patrocínio do Hotel Thermas Resort Poços de Caldas e da Lei de Incentivo ao Esporte (SMEL), coordenado por Anderson.

O caminho até o pódio não foi fácil. O Clube de Judô enfrentou desafios logísticos, como a falta de transporte público, contornados com ações criativas, como rifas para arrecadar fundos e o aluguel de vans. Além disso, alguns pais se mobilizaram, levando os atletas em carros particulares, demonstrando o comprometimento e a união da comunidade em prol do esporte.

Por fim, o Clube de Judô de Poços de Caldas expressa sua gratidão ao jornalista Paulo Vitor, do jornal Mantiqueira, pela constante divulgação do trabalho realizado pelo clube e pelos núcleos. Parabeniza também todos os colaboradores, pais e amigos, reconhecendo que são peças fundamentais para o sucesso da equipe.







Nenhum comentário: