quinta-feira, 7 de março de 2024

Poços de Caldas sedia o 2º Encontro de Polos de Mini-Handebol em grande iniciativa esportiva

 A cidade de Poços de Caldas, recebe nos dias 09 e 10 de março, o 2º Encontro de Polos de Mini-Handebol que promete reunir entusiastas, professores e jovens atletas para dois dias de intensa troca de conhecimentos e práticas esportivas.


O evento, organizado pela Secretaria de Esportes com o apoio da Federação Mineira de Handebol (FMH) e da Confederação Brasileira de Handebol (CBHb), visa não apenas a promoção do esporte, mas também a capacitação de professores e técnicos que atuam na iniciação esportiva.


A professora e técnica Elaine Ferreira, embaixadora do Mini-Handebol em Minas Gerais, destaca a importância da iniciativa: “Desde o convite para ser embaixadora do Mini-Handebol, sonhava em trazer cursos que pudessem aperfeiçoar os conhecimentos dos nossos professores. Com muito apoio, conseguimos organizar um curso de alto nível, contando com palestras do Diretor Nacional do Mini-Handebol da CBHb, um dos precursores da modalidade no país.”


A modalidade de Mini-Handebol é conhecida por ser uma adaptação do handebol tradicional, voltada para crianças, com regras simplificadas e dimensões de quadra e equipamentos ajustados às necessidades desse público. Esse enfoque na iniciação esportiva é crucial para despertar o interesse das crianças pelo esporte, promovendo não apenas a atividade física, mas também valores como o trabalho em equipe, disciplina e respeito mútuo.

O curso oferecido durante o evento será totalmente gratuito para os professores da região de Poços de Caldas, graças à filiação com a FMH, representando uma oportunidade única de capacitação com direito a certificado de 40 horas emitido pelas principais entidades esportivas do estado. Elaine ressalta a transformação que o esporte pode promover na vida das pessoas: “Não é clichê dizer que o esporte transforma vidas. Estou há 12 anos no handebol e sempre ouço histórias de crianças e adolescentes que se apaixonaram pelo esporte, vendo nele uma oportunidade de mudança e crescimento.”

O cronograma do evento inclui palestras e aulas teóricas no sábado, 09 de março, realizadas no auditório do Hotel Nacional, enquanto as atividades práticas terão lugar no ginásio Moleque César, no Cascatinha, no domingo, 10 de março.

Para participar, os interessados podem se inscrever através do link disponibilizado: https://forms.gle/VLPr46LsBPkErCLo6. É uma oportunidade imperdível para aqueles que desejam contribuir para o crescimento do handebol e do esporte como ferramenta de desenvolvimento social.

Para o secretário de Esportes, Fernando dos Santos, este evento não é apenas uma celebração do handebol, mas um importante passo em direção ao fortalecimento da iniciação esportiva e da formação de base para futuros atletas.” Investir na capacitação de nossos professores e técnicos é fundamental para garantir que as crianças e adolescentes tenham acesso a um treinamento de qualidade, enriquecido por metodologias atualizadas e práticas que valorizam o bem-estar e o desenvolvimento integral dos jovens. Além disso, eventos como este posicionam Poços de Caldas como um polo de referência no esporte, atraindo atenção e reconhecimento não apenas ao nível estadual, mas também nacional. Isso reflete positivamente em toda a nossa comunidade, trazendo benefícios que vão desde a saúde e bem-estar dos nossos jovens até o desenvolvimento econômico e turístico da região.”

Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelo telefone (35) 99756-0751 e falar diretamente com a professora Elaine Ferreira. Não perca a chance de fazer parte desse evento transformador.

Nenhum comentário: