terça-feira, 26 de março de 2024

Evento de Handebol em Poços de Caldas celebra mês da mulher no Projeto Mulheres em Ação

Poços de Caldas, MG - Elaine Ferreira, incentivadora do handebol em Poços de Caldas conversou com  o Mantiqueira e falou do evento realizado no último final de semana como parte da programação do evento Mulheres em Ação.

“Esse projeto faz parte de lei municipal que visa a comemoração dentro do mês de março, o mês inteirinho dedicado à celebração das mulheres”, explicou Elaine. “Tivemos competições e eventos voltados para a prática esportiva feminina, e o handebol, que já é uma tradição, acontece todo ano. É um momento onde reunimos todas as mulheres praticantes de handebol, sejam elas atletas ativas, treinando e competindo, ou aquelas que um dia já praticaram.”

 Elaine ressaltou: “É um momento de encontro, onde celebramos tanto o esporte quanto as amizades que foram feitas dentro do handebol.”

Quanto aos planos para o handebol feminino no ano, Elaine expressou otimismo: “Vai ser um ano muito produtivo para o handebol feminino. Estamos buscando trazer mais eventos para agregar à modalidade, trazer conhecimento e, acima de tudo, colocar o esporte realmente como uma ferramenta social.”

Para fortalecer a modalidade, Elaine enfatizou a importância da formação de uma associação: “Estamos buscando uma associação, que acredito ser um item muito importante para o fortalecimento da modalidade, onde poderemos participar de editais de âmbito estadual e federal para trazer mais recursos e ampliar esse atendimento.”

Atualmente, a base do handebol em Poços de Caldas atende cerca de 150 crianças, tanto do feminino quanto do masculino. Elaine reconhece que o poder público sozinho não é capaz de alimentar e fortalecer o esporte, e por isso busca parcerias privadas e projetos para impulsionar o crescimento do handebol na região.

Nenhum comentário: