quinta-feira, 14 de março de 2024

Mirante Santa Rita recebe roda de capoeira em Poços de Caldas

Poços de Caldas, MG - No último sábado, o Mirante Santa Rita foi palco de uma roda de capoeira que reuniu diversos grupos da cidade. A iniciativa, que visa promover a integração entre os projetos de capoeira locais, foi idealizada pelo vereador da região.

“Esta é uma ideia inicial do vereador, de unir os projetos de Poços de Caldas. Temos vários projetos de grandes profissionais, grandes mestres, professores, e ele deu a ideia de que a gente possa estar fazendo uma roda mensal juntando todos esses projetos. Hoje teve a primeira roda aqui no Mirante, em Santa Rita, onde eu também tenho um projeto aos domingos e sábados, e vai ter próximas rodas nos pontos turísticos, em vários locais da cidade”, destacou o contramestre Edy, um dos organizadores do evento.

O encontro contou com a presença de mestres renomados da capoeira local, como Mestre Sena, Mestre Osmar, Mestre Du, Mestre Sivoney, Mestre Sabiá, Mestre Kong, e o Contra Mestre Edy, proporcionando uma experiência enriquecedora para todos os participantes.

A roda de capoeira no Mirante Santa Rita celebrou a cultura afro-brasileira e a tradição da capoeira, e também fortaleceu os laços comunitários e promoveu a integração entre os praticantes dessa arte marcial tão importante para a identidade cultural brasileira. O vereador Paulista prestigiou o evento. 

Nenhum comentário: