sábado, 16 de março de 2024

Realizado o “Peneirão de Cricket” na Associação Atlética Caldense em busca de jovens talentos

Poços de Caldas, MG - Na quinta-fera (14), a Associação Atlética Caldense sediou o “Peneirão de Cricket”. O objetivo desse evento foi identificar jovens talentosos para integrarem as categorias sub-15 e sub-19 da modalidade. Sob a supervisão dos professores Alexandre Felippe e Richard Avery, os participantes selecionados terão a oportunidade de aprimorar suas habilidades e se destacar no cenário do cricket.

O professor Alexandre Felippe compartilhou sua motivação para a realização do evento: “Essa é uma peneira que a gente resolveu fazer para estar trazendo a molecada dos projetos sociais que queiram aprender mais e se dedicar ao cricket. Estamos chamando para desenvolver as suas qualidades neste núcleo aqui da Caldense, que é um núcleo de desenvolvimento. Através dele, fornecemos informações e oportunidades para os jovens jogadores, preparando-os para representar o Brasil em competições internacionais”.

O processo de seleção envolveu a observação criteriosa dos participantes durante os jogos e atividades de treinamento. Os selecionados terão a chance de integrar as equipes sub-15 e sub-19, sob a coordenação de Alexandre Felippe e Richard. “Estamos formando o time A e B do Sub-15 e o time A do Sub-19. Temos algumas peças para encaixar e estamos à procura de mais jovens talentosos na faixa etária de 11 a 17, 18 anos de idade”, explicou Felippe.

Para os jovens escolhidos, a jornada não termina com a seleção. Eles serão convidados a participar dos treinos nos núcleos de desenvolvimento, que acontecem às terças e quintas-feiras, nos horários de concentração das equipes brasileiras sub-15 e sub-19. “Nesses dois dias, trabalhamos com os jovens da melhor forma possível, fazendo com que eles joguem o seu melhor cricket para representar o país”, afirmou o professor.

O professor Richard Avery destacou  a expansão do cricket na região e os esforços para identificar talentos promissores em diferentes projetos e cidades.

“A nossa missão é avaliar os participantes de outros projetos e cidades para ver se têm o potencial necessário para integrar as seleções”, destacou Avery. Ele ressaltou a importância de dar oportunidades a talentos emergentes de lugares como Botelhos, Caldas, São João Boa vista, Águas do Prata e até mesmo Poços de Caldas. “É uma chance para essas pessoas verem e tentarem, buscando uma oportunidade de ingressar na seleção”, acrescentou.

Avery destacou o crescimento do interesse pelo cricket na região nos últimos anos. “Atualmente, temos toda a região praticando cricket. No ano passado, expandimos para mais cidades, e o cricket está ganhando cada vez mais adeptos, com um aumento significativo no número de crianças participantes”, afirmou. Ele mencionou que o esporte está se popularizando, com aproximadamente 5 mil crianças envolvidas em diversas iniciativas. “É uma verdadeira explosão de interesse, com números chegando a cerca de 7 mil crianças jogando cricket”, revelou. 

Nenhum comentário: