sábado, 16 de março de 2024

Associação Poços-caldense de BMX estreia com excelente desempenho no Campeonato Paulista

Poços de Caldas, MG- A recém-fundada “Associação Poços Caldense de BMX”, estreou oficialmente com um grande desempenho na primeira etapa do campeonato Paulista de BMX, realizado nos dias 02 e 03 de março na cidade de Indaiatuba, um dos eventos mais acirrados do país.

Composta pelos atletas Raphael Alves, Matheus Mathias, Miguel Lima, Lorenzo Lopes e Miguel Lopes, a equipe conseguiu resultados expressivos logo em sua primeira competição oficial. O destaque ficou por conta do piloto Raphael Alves, que conquistou a 2ª colocação na categoria Expert 15 anos, e Miguel Lima, que alcançou o 5º lugar em sua categoria.

Raphael Alves, atual campeão paulista da categoria e 2º colocado no ranking brasileiro de BMX, está se preparando para representar não apenas a cidade de Poços de Caldas, mas também o Brasil, no campeonato Pan-Americano que acontecerá na capital Bogotá, Colômbia, no mês de abril.

Além do apoio da Animal MED e Frigonossa, a APC BMX tem grandes planos para o futuro, incluindo a participação no campeonato brasileiro em setembro, cuja cidade ainda será definida pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC).

O presidente da associação, Adriano Moreno, destacou que o principal objetivo da APC BMX vai além das competições esportivas: “O maior objetivo da associação é, além de formar atletas, formar cidadãos preparados para enfrentar os desafios da vida”. Com essa visão, a nova associação promete não apenas se destacar no mundo do BMX, mas também contribuir para o desenvolvimento pessoal e social de seus membros.

Nenhum comentário: