quarta-feira, 27 de março de 2024

Projeto Judô Móvel e Renovação Judô brilham com múltiplas conquistas em março

Poços de Caldas, MG - O mês de março foi marcado por grandes feitos para o Projeto Judô Móvel e Renovação Judô, liderado pelo Professor André Piva Santos. A temporada teve início nos dias 02 e 03, na cidade de Mogi das Cruzes, com a participação de quatro atletas das categorias Sub 13 e Sub 18 na Seletiva do Campeonato Brasileiro Regional, que ocorrerá em abril em Curitiba, PR. Nesse evento, dois atletas conquistaram a quinta colocação em uma disputa acirrada.

No dia 10 de março, 15 representantes dos projetos competiram em Ribeirão Preto, São Paulo, obtendo impressionantes resultados: duas medalhas de ouro, uma de prata e quatro de bronze. O transporte para o evento foi gentilmente cedido pela Prefeitura Municipal e Secretaria de Esportes, com apoio do vereador Wellington Guimarães, o Paulista.

Destaque para a participação na Copa São Paulo, o maior evento das Américas com mais de 5000 atletas do Brasil e exterior, realizado em dois finais de semana de competição em cinco dias. No dia 15, os atletas da categoria Sub 18 brilharam, seguidos pelos competidores da categoria Sênior no dia 16 e das categorias Sub 13 e Sub 15 no domingo, dia 17.

Gustavo Tabet, campeão no Sub 18 pesado, demonstrou excelência técnica ao conquistar quatro vitórias por ippon, consolidando sua posição como terceiro no Ranking Nacional e angariando pontos importantes no Ranking Estadual. As conquistas refletem o comprometimento e talento dos atletas, consolidando o Projeto Judô Móvel e Renovação Judô como uma força a ser reconhecida no cenário esportivo local e nacional.

No decorrer da Copa São Paulo de Judô, realizada em dois fins de semana consecutivos, os atletas do Projeto Judô Móvel e Renovação Judô enfrentaram desafios e alcançaram feitos notáveis. No primeiro fim de semana de competição, no dia 16, o Professor André Piva Santos competiu na categoria Sênior Pesado, não obtendo classificação. Já no dia 17, nas categorias Sub 13 e Sub 15, Gabriel Garcia, Gabriel Guedes e Guilherme Tabet não avançaram na chave do peso Médio Sub 13, que contava com 63 atletas. No Sub 15, Yuri Justiano foi eliminado nas eliminatórias, enquanto Thalysson Henrique Vieira, na categoria Meio Pesado, conquistou o Bronze após uma derrota na semifinal, assegurando o terceiro lugar com uma vitória por ippon.

No segundo fim de semana de competição, na classe Aspirante, a atleta Ana Júlia Garcia, de apenas 7 anos, competiu na categoria Ligeiro e obteve a medalha de Prata após disputar três lutas, demonstrando determinação e coragem apesar de sua pouca idade.

No domingo, dia 24, foi a vez dos Veteranos entrarem em ação, com a participação do Sensei Elton Fiebig na categoria Pesado M-5 (50-54 anos).

Ao final do evento, o Projeto Judô Móvel e Renovação Judô conquistou 4 medalhas, sendo 2 de ouro, 1 de prata e 1 de bronze, destacando-se entre as 30 maiores entidades do país em um evento que contou com a participação de mais de 200 entidades de todo o país.  

Nenhum comentário: