sexta-feira, 15 de março de 2024

Poços de Caldas: a casa oficial da seleção brasileira feminina de cricket

Poços de Caldas, MG - Poços de Caldas se orgulha em ser casa oficial da Seleção Brasileira Feminina de Cricket. Na manhã desta sexta-feira Matt Featherstone, Presidente do Cricket do Brasil, reuniu a equipe em frente para uma foto especial celebrando o sucesso do cricket que sonha em disputar a Olimpíada de 2028. Matt ainda destacou a importância de parceiros como o Sicred e a Tassi, celebrando a importância dessa colaboração para o crescimento do esporte no país.

“Estamos aqui em Poços de Caldas há alguns anos, mas achamos que é hora de informar à população que a sede da Seleção Brasileira está aqui. Poços de Caldas é a cidade do Cricket, a capital do esporte no Brasil. Estamos muito orgulhosos dessa parceria com o Sicred, que está nos ajudando a crescer cada vez mais”, afirmou Featherstein.

Alguns outdoors foram espalhados pela cidade com o objetivo de mostrar para todos que a cidade é a casa da seleção.  A iniciativa visa não apenas fortalecer o Cricket em Poços de Caldas, mas também promover a conscientização sobre o esporte na comunidade local. A parceria com o Sicred e o apoio da Tassi são passos importantes para alcançar esse objetivo, destacando o compromisso conjunto com o desenvolvimento do Cricket no Brasil.

Featherstone enfatizou que a preparação para as Olimpíadas é uma prioridade para a Seleção Brasileira de Cricket em Poços de Caldas. “Estamos nos preparando desde 2020, com as meninas treinando diariamente. Sabemos que chegaremos bem preparados para representar o Brasil nos Jogos Olímpicos”, acrescentou. 

Jean Carlos Pagliari, gerente do Sicred, agência do centro da cidade, destaca a importância da parceria com o cricket, ressaltando o compromisso da instituição em apoiar iniciativas esportivas que beneficiam a comunidade.

“Desde que chegamos aqui, tivemos a oportunidade de conhecer esse esporte e ficamos impressionados. É sensacional. Hoje, estamos realizando várias ações para demonstrar a importância do cricket para Poços de Caldas, especialmente porque a cidade agora é a sede da Seleção Brasileira. É a única Seleção Brasileira que temos aqui em Poços de Caldas em um esporte tão importante, que agora também é olímpico”, afirmou Pagliari.

O Sicred, desde sua chegada em Poços de Caldas, tem se envolvido com o cricket, acompanhando de perto o desenvolvimento do esporte na região. A instituição começou com ações sociais, reconhecendo a importância do esporte como uma ferramenta de inclusão e desenvolvimento social. O apoio do Sicred contribuiu para o crescimento do cricket em Poços de Caldas, culminando na conquista da cidade como sede da Seleção Brasileira.

“Certamente estamos colhendo frutos dessa parceria. Estamos realizando diversas atividades na cidade para demonstrar a importância do esporte e seu impacto positivo na comunidade. É uma forma de reconhecer e valorizar o potencial do cricket em Poços de Caldas”, acrescentou Pagliari. 

Roberta Moretti Avery, atleta da seleção brasileira de cricket, expressa seu orgulho em ver Poços de Caldas como a capital do cricket e destaca o apoio crucial da comunidade e da prefeitura para o desenvolvimento do esporte na região.

“É gratificante ver o cricket prosperar em Poços de Caldas e se tornar a capital desse esporte. Não apenas porque o projeto começou aqui, mas também devido ao forte apoio da comunidade e das autoridades locais. Hoje, temos mais de 6 mil alunos participando, o que é incrível. Quando comecei, éramos apenas 20 ou 30 meninas jogando, e agora temos 3 mil meninas e 3 mil meninos envolvidos. É inspirador ver esse crescimento ao longo dos últimos 11 anos em que tenho jogado”, ressaltou Avery.

Apesar de a caminhada até a Olimpíada parecer distante, com quatro anos ainda pela frente, Avery destaca que o processo já está em andamento desde 2020, quando a seleção feminina foi contratada visando o projeto olímpico e a Copa do Mundo. Ela enfatiza a importância do trabalho na base e do profissionalismo para garantir o crescimento e a qualidade técnica e tática dos atletas brasileiros.

“Embora quatro anos possam parecer muito tempo, cada ciclo passa rapidamente. Estamos focados em desenvolver nossa base e trazer técnicas e conhecimentos de profissionais experientes, como nosso técnico Liam e a coach Julia Price, da Austrália. Nosso objetivo é que, daqui a quatro anos, a seleção brasileira esteja ainda mais forte e preparada para representar o Brasil nos maiores eventos internacionais”, concluiu Avery.

Nenhum comentário: