quinta-feira, 21 de março de 2024

Caldense fecha parceria com Raquel Garcia, que irá correr representando o clube

 Renan Muniz

A.A.Caldense



Poços de Caldas, MG- A Caldense acertou uma parceria com mais uma atleta de alto rendimento para representar o clube nas diversas competições de atletismo. É Raquel Amélia Garcia, que já recebeu um kit de suplementação fornecida pela loja Márcio Suplementos e terá o suporte do clube ao longo dos treinamentos e provas.

Nascida em Poços de Caldas, Raquel corre a mais de 15 anos. “Comecei a me dedicar mais aos treinos e às corrida em 2009-2010, quando trabalhava em Belo Horizonte. Em 2011 fiz minha primeira maratona, em Buenos Aires e de lá para cá nunca parei, somente dei uma pausa no período em que estava grávida e depois amamentando. Quando meu filho completou um ano, voltei com mais dedicação e passei a disputar mais provas, tanto em Poços, quanto fora da cidade e do país. Já fiz centenas de provas e agora estou me preparando para minha 12ª maratona”, disse Raquel.

Entre seus feitos mais recentes, em 2023 na cidade de Porto Alegre, Raquel ficou em 2º lugar de sua categoria nos 42 km e em 15º lugar geral feminino, entre mais de 5 mil corredores, com o tempo de 3:07′. Na última edição da Volta ao Cristo, Raquel subiu no pódio e cruzou a linha de chegada em 5º lugar geral feminino, com o tempo de 1:18’29”, um grande feito, principalmente por ser uma atleta amadora competindo entre profissionais.

Outro destaque marcante na carreira foi em uma maratona no ano de 2018 em Nova Iorque, justamente em no período pós gestação em que se exigiu muita superação e força de vontade. Raquel completou a prova com o tempo de 3:32′, onde obteve índice para uma tradicional prova em Boston.

A rotina de treinos de Raquel é intensa. “Todo dia acordo 4h40 da manhã e treino. Faço corridas seis ou sete vezes por semana, o volume chega a 80-90 km por semana em períodos de preparação para maratonas. Faço musculação três vezes por semana e todo dia exercícios de mobilidade”, disse.

Na manhã desta quarta-feira a atleta esteve na sede social da Caldense para firmar a parceria com o clube. Foi recebida pelo presidente Rovilson Ribeiro, pelo coordenador da academia Leandro Pereira e pelo responsável do departamento de atletismo do clube, Eduardo Ferreira.

A parceria com a Caldense irá proporcionar um rendimento ainda melhor para Raquel. “A Caldense é muito importante na minha vida. Quem me colocou no esporte foi meu pai e pratiquei todas as modalidades na Caldense. Natação, vôlei, peteca, tênis, musculação. Sempre estive presente aqui no clube e agora ter o apoio da instituição, do clube da cidade, é muito gratificante”, finalizou Raquel.

Nenhum comentário: