sexta-feira, 8 de março de 2024

Poços em Movimento: Secretaria de Esportes lança questionário inovador para profissionais de educação física e comunidade

Em um movimento contínuo para o desenvolvimento e aprimoramento das políticas públicas voltadas ao esporte, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes e da Comissão Municipal de Estudos do PMEL (Plano Municipal de Esportes e Lazer), avança em mais uma etapa crucial para a concretização de seus objetivos. Através do Fórum do Esporte em que o projeto foi lançado, a próxima fase agora envolve a população e os profissionais de Educação Física diretamente na coleta de dados e percepções sobre a atual situação esportiva na cidade.

Esta nova fase é conduzida pelo Instituto VER – Pesquisa e Estratégia, uma reconhecida empresa de diagnóstico, que desenvolveu um questionário detalhado destinado tanto aos profissionais de Educação Física quanto a toda a população poços-caldense. O principal objetivo deste questionário é coletar informações essenciais que permitirão aos planejadores urbanos e gestores municipais elaborar um Plano Municipal de Esportes eficaz, atendendo às necessidades e aos desejos da comunidade.

A participação de cada cidadão é fundamental para o sucesso deste projeto. Ao alguns minutos para completar o questionário, você estará contribuindo significativamente para o futuro esportivo de Poços de Caldas. Os organizadores enfatizam a importância da sinceridade nas respostas, garantindo que todos os dados coletados serão tratados com o máximo sigilo, segundo a Lei nº 13.709/2018 (Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD).

Segundo o secretário de Esportes, Fernando dos Santos, este é o momento de a população poços-caldense unir-se em prol do esporte, essa etapa é crucial, pois delineará as políticas públicas e as ações estratégicas na área de esportes para os próximos anos. O esporte é um poderoso instrumento de inclusão social, desenvolvimento humano e promoção da saúde

Nenhum comentário: