sexta-feira, 15 de março de 2024

Pilotos de Poços tem boa colocação no Brasileiro de Hard Enduro

Poços de Caldas, MG - No último final de semana (09 e 10) aconteceu a primeira de seis etapas do campeonato Brasileiro de Hard Enduro (BRHE) na cidade de Morungaba, SP. Os pilotos Pedro Zanetti na categoria Silver, Toshiro Matisumoro na bronze, Alexei Abrão na categoria Iron e Tiago Teixeira na Over40 tiveram um fim de semana desafiador quando uma tormenta caiu sobre a cidade paulista.

“A cidade foi castigada por fortes chuvas e a corrida se tornou uma verdadeira prova de resistência para motos e pilotos, mas sem deixar a competitividade e organização” comenta o piloto Teixeira, 3º lugar na Over40.

Pilotos, equipes e equipamentos estavam prontos e preparados para um acirrado e charmoso prólogo noturno e, logo no dia seguinte, uma prova que já prometia ser dura, pois, apesar da chuva que caiu logo antes, e já vinha caindo durante a semana, não houveram muitos problemas, o terreno tracionava bem as motos. 

Uma unanimidade entre os pilotos foi a exigência física e o desafio de navegar nas condições em que a prova transcorreu. Pedrinho Zanneti, 2º na categoria Silver falou um pouco da experiência. “Foi bastante desgastante fisicamente. Também navegar naquelas condições. Fiquei realmente feliz de não perder nenhum PC e chegar inteiro no final. Me ajudou demais o conjunto da moto, pneus, isso foi incrível. Eu sentia que podia exigir da moto sem medo de ficar na mão e os pneus empurravam mais do que eu imaginava. Agora minha cabeça já está focada em Barão de Cocais, MG”, disse Zanneti.

Apesar de dificuldades no prólogo devido ao trânsito na categoria Bronze, Augusto Toshiro fez uma corrida de recuperação e fechou em P3 (3º lugar) na prova. “Estava extremamente liso e desgastante. Por conta do prólogo, tomei um penal de 10 minutos que precisava tirara na prova. Foquei na pilotagem e consegui colar nos ponteiros. Foi uma ótima abertura de temporada”, comenta Toshi.

Para Alexei Abrão o desafio foi redobrado. Não participando do prólogo por conta de uma lesão no braço o piloto largou no fim da fila, na 27ª posição, entre os 34 pilotos. Abrão, que completou a prova e conquistou o honroso 7º lugar, teve olhos e ouvidos atentos à chuva que caía lá fora e prometia ainda mais dureza à competição no dia seguinte. “Foi como esperado, muita lama, dificuldade de tração, um esforço gigante para pilotos e um teste de resistência para as motos. Alguns ficaram pelo caminho pelo desgaste extra ou armadilhas que a natureza prepara quando juntamos inclinação forte e muita água”, finaliza Alexei. 

A Night Track continua sendo uma das etapas mais incríveis do calendário e que, com chuva ou não, Morungaba, MG, recebeu os amantes do Hard Enduro. Contas fechadas é hora do descanso merecido e a preparação necessária para a próxima etapa, em Barão de Cocais, MG, nos dias 19, 20 e 21 de abril, onde os piloto de Poços também representarão bem a cidade mineira.

Nenhum comentário: