quinta-feira, 28 de março de 2024

Avaliador Marcos Pirassununga, do Palmeiras, observa talentos em Poços de Caldas

Poços de Caldas, MG - Nesta quinta-feira (28), o estádio Benedito Bandola de Oliveira, o Bandolão, reuniu diversos meninos de Poços de Caldas e região que sonham com o brilho de se tornarem jogadores de futebol profissional. O avaliador do Palmeiras, Marcos Pirassununga, esteve presente para avaliar jovens talentos da cidade e região.

Marcelo Rodrigues, da Academia de Futebol Yoorin Curimbaba, expressou sua satisfação com a presença do observador técnico do Palmeiras, destacando o comprometimento do clube paulista com sua base. “O Palmeiras hoje é um time muito preocupado com a base”, ressaltou Rodrigues, enfatizando a exigência do clube na formação de atletas. Além de Marcos Pìrassununga e Marcelo Rodrigues a avaliação contou com os trabalhos dos professores Pedro, Du, Adauto e Moura. 

Além de ser uma oportunidade para os jovens jogadores mostrarem seu potencial, a avaliação também foi vista como um reconhecimento do trabalho desenvolvido pela comissão técnica local. Rodrigues enfatizou que a presença do avaliador do Palmeiras é um indicativo da qualidade do trabalho realizado, tanto na formação de atletas quanto na formação de indivíduos.

“A avaliação não serve apenas para avaliar os nossos atletas, mas também para avaliar o nosso trabalho e a nossa comissão técnica”, destacou Rodrigues. A presença de Marcos Pirassununga em Poços de Caldas foi recebida com entusiasmo, evidenciando o reconhecimento do esforço dedicado à formação de talentos locais.

Marcelo Rodrigues enfatizou a relevância deste tipo de atividade, destacando o compromisso de longa data com a formação tanto de pessoas quanto de atletas. “Estamos há muitos anos trilhando esse caminho de formar pessoas e formar atletas”, afirmou Rodrigues, ressaltando a importância de se preocupar com essas questões.

Além da avaliação individual dos talentos presentes, Rodrigues também revelou que as equipes locais já estão em preparação para a Copa Fae, que engloba categorias Sub-11, Sub-13, Sub-15 e Sub-17. Ele destaca que essa competição não só proporciona experiência aos jovens jogadores, mas também serve como uma oportunidade para que sejam observados por avaliadores técnicos.

“É uma competição muito difícil, mas é uma competição também que a gente sabe que prepara atletas”, acrescentou Rodrigues. O compromisso com o desenvolvimento esportivo da região é evidenciado pelo envolvimento das equipes em competições como a LIDARP, na qual o Sub-15 já está participando em representação à cidade de Poços de Caldas, em parceria com a Secretaria de Esportes.

Mesmo sob uma forte chuva, o evento de avaliação do Palmeiras contou com uma participação notável de jovens talentos e suas famílias. A

Marcelo Rodrigues expressou sua gratidão pela dedicação dos participantes, destacando o esforço e o compromisso dos pais que acompanharam seus filhos, mesmo vindo de longe ou enfrentando as dificuldades impostas pelo mau tempo. “Agradecemos aos pais que se esforçaram, que vieram de longe, que estiveram aqui conosco”, afirmou Rodrigues, ressaltando a importância do apoio familiar para o sucesso dos jovens atletas.

Apesar dos desafios enfrentados, Rodrigues enfatizou o valor do evento como uma oportunidade para a formação e maturação dos atletas. “Essas competições servem totalmente para formar o atleta, para que eles possam jogar, para que possam ser maturados”, explicou. O compromisso da equipe organizadora em proporcionar oportunidades para os jovens jogadores se destacarem e serem avaliados é uma prova do empenho em desenvolver não apenas habilidades esportivas, mas também o caráter e a personalidade de cada participante.

Rodrigues reiterou que, embora a avaliação e a participação em competições sejam importantes, o objetivo principal é a formação integral das pessoas. “A parte mais importante não é a avaliação, não é jogar competição, mas sim a formação de pessoas”, concluiu. Esse compromisso com a formação holística dos jovens atletas é um reflexo do valor atribuído ao desenvolvimento pessoal e social, além do sucesso no campo de jogo.


Acordo com Vulcão  

Rodrigues destacou a parceria entre a Academia de Futebol Yoorin Curimbaba e o Poços de Calda Futebol Clube, Vulcão, que  tem proporcionado oportunidades para os jogadores das categorias de base.

A parceria permitiu que as equipes Sub-15, Sub-17 e Sub-20 tivessem acesso a oportunidades de treinamento e competição ao lado do time profissional nas competições em andamento. Marcelo destaca que a participação do Sub-20 na competição com a camisa do Vulcão é um passo significativo em direção ao crescimento e à consolidação do projeto.

“A gente já está jogando uma competição vestindo a camisa do Vulcão, com o nosso Sub-20, e vamos continuar fazendo o nosso trabalho, subindo de degrau em degrau”, afirmou.

“Que Deus possa estar sempre nos abençoando para que a gente sempre consiga fazer o trabalho correto e certo, e fazendo aquilo que a gente mais gosta de fazer, que é formar pessoas”, concluiu Rodrigues. 

Nenhum comentário: