terça-feira, 26 de março de 2024

Atletas do Meninos da Vila fazem amistosos em Limeira-SP

Poços de Caldas, MG - No último domingo (24), duas equipes do projeto Meninos da Vila, Sub-13 e Sub-15, estiveram na cidade de Limeira-SP e realizaram amistosos contra a Sociedade Esportiva Itapirense (SEI). As partidas de futebol tiveram o intuito de iniciar a preparação do projeto e colocar a equipe SEI em treinamento para o começo do campeonato paulista de futebol de campo deste ano.

Os dezessete atletas da categoria Sub-13 fizeram a primeira partida do dia com o placar final de 4x3 para os donos da casa. “Foi um jogo tecnicamente equilibrado, nossos meninos disputaram de igual para igual contra o adversário paulista. Com uma forte chuva a equipe soube jogar muito bem nesta condição climática”, comenta o orientador Carlos Alberto Martins.

Os gols foram marcados por Gabriel Giachinim, Nicolas Beraldo e Luís Otávio.

Já no Sub-15, categoria que está focada no campeonato paulista, os vinte jogadores de Poços desempenharam seu papel neste importante jogo avaliativo, mantendo o placar final de 1x1. Gol marcado pelo atacante Luiz Gustavo. “Essa categoria já tem em seu histórico dois importantes jogos neste nível. Gostei muito da disposição dos atletas, é só o início do projeto, e estamos focados em desempenhar a constante evolução dos garotos dentro do Meninos da Vila”, diz Kallo Martins.

A viagem a Limeira-SP pode começar a ser um futuro promissor aos atletas daqui de Poços. A coordenação esportiva da Itapirense, após os jogos, entrou em contato com a comissão técnica do projeto afim de assistir alguns atletas mais de perto. Segundo o professor da SEI, Luís Carlos, quatro atletas Sub-13, um da Sub-14 e um da Sub-15 se destacaram aos olhos dos esportistas. “Gostaria de agradecer ao Kallo pela visita nos jogos avaliativos e parabeniza-lo pelo trabalho bem organizado do projeto. Estamos em conato com ele para convidar estes atletas a virem treinar com o nosso grupo e quem sabe federa-los para a prática do futebol no Estado de São Paulo”, finaliza o professor Carlos.

A delegação do Meninos da Vila contou ainda com a diretora do projeto, Marita Giachinim e, em sua comissão técnica, Wesley Silva (treinador), Thiago Cava (preparador físico), e o ex-atacante da Caldense, Gustavo Viana - Gustavinho (coordenador de futebol), onde deram total apoio aos atletas e pais nesta viagem.

Atualmente o projeto Meninos da Vila tem diversos horário de treino e o atleta que quiser participar das atividades, gratuitamente, basta comparecer, acompanhado de um responsável, com cópia de documento e atestado para prática esportiva, no campo da Cerâmica Togni as terças e quintas das 15h15 às 17h15 ou na quadra da Vilas Unidas as terças e quintas das 20h às 22h. 

Nenhum comentário: