quinta-feira, 28 de março de 2024

Marcos Pirassununga fala da experiência e processo de avaliação

Poços de Caldas, MG - Em uma manhã dedicada à avaliação de talentos em Poços de Caldas, Marcos Pirassununga, representante do Palmeiras, falou sobre seu trabalho e processo de recrutamento de jovens jogadores. Com quase oito anos e meio de experiência na área, Pirassununga explicou como a captação de talentos abrange todo o território nacional, com observadores divididos em diferentes regiões.

O processo começa quando um jogador em destaque é identificado e convidado para avaliação no Centro de Treinamento do Palmeiras. Durante esse processo, ele passa por uma série de testes e é avaliado pelo grupo técnico da categoria correspondente. Após a avaliação, o jogador recebe um feedback de aprovação ou reprovação.

Pirassununga elogiou a organização do evento realizado pela Academia de Futebol Yoorin Curimbaba em Poços de Caldas, destacando a igualdade de condições oferecidas aos participantes. “Os meninos tiveram plenas condições de mostrar de maneira totalmente igual por tempo determinado”, observou.

O representante do Palmeiras expressou sua gratidão pelo convite e elogiou a comissão organizadora, reconhecendo o esforço de Marcelo e sua equipe. “Foi um prazer estar com vocês na manhã desta quinta”, afirmou.

No que diz respeito ao processo de seleção, Pirassununga explicou que, após a avaliação inicial na cidade, os jogadores selecionados são convidados para uma avaliação mais detalhada no grupo da categoria no Palmeiras. Se aprovados, eles integram o elenco do clube. No entanto, mesmo após a aprovação, os jogadores continuam sendo observados e avaliados, com oportunidades de treinamento e desenvolvimento contínuos.

Para Pirassununga, o mais importante é que os jovens atletas mantenham a dedicação aos treinamentos e, principalmente, aos estudos. “O importante é que o garoto não desanime, esteja sempre treinando e principalmente estudando”, enfatizou.

(PVC)

Nenhum comentário: