terça-feira, 12 de março de 2024

Lançamento de “Contando Trilhas” : uma homenagem à força e resiliência feminina

Poços de Caldas, MG - Na última sexta-feira, 6, Poços de Caldas testemunhou o lançamento do livro “Contando Trilhas”, uma obra singular organizada por Luciana Marinoni, integrante do inspirador “Grupo Asmarias”. Publicado pela Estância Projetos Editoriais, editora de Poços de Caldas, o livro traz 65 capítulos, cada um narrado por uma das “Marias” do grupo, e reúne uma coleção de experiências e vivências inigualáveis.

Para Luciana Marinoni, o livro transcende a mera narrativa escrita, tornando-se um testemunho vívido da essência da vida. Ela destaca que “Contando Trilhas” não apenas relata histórias, mas sim fala sobre vidas. A noite do lançamento foi uma celebração da força inerente à mulher, cuja fragilidade oculta uma resiliência poderosa. Embora dedicada às mulheres, a data se estende a todos os dias do ano, ressaltando a constante jornada de reinvenção e renascimento.

As “Marias” do Grupo AsMarias representam mulheres reais, cada uma com uma história única e vivências distintas. Nas trilhas da vida, o que importa é a busca pela felicidade, com cada uma auxiliando a outra a superar desafios, medos e barreiras. O convívio em grupo proporcionou experiências enriquecedoras, resultando em transformações significativas para todas as envolvidas.

O lançamento do livro visa não apenas compartilhar experiências, mas também inspirar e motivar outras mulheres. O processo de criação foi uma jornada emocionante para o grupo, com cada membro sentindo uma realização pessoal ao ver sua história contada em um capítulo.

A expectativa gerada em torno do livro foi superada positivamente, com feedbacks fantásticos já recebidos. O próximo evento será a participação das “Marias” na Feira Literária de Poços de Caldas (Flipoços), com lançamento e conversas sobre o livro, a convite de Gisele Correa.

O evento de lançamento contou com a presença de familiares, amigos e autoridades locais, incluindo Douglas Dofu, Presidente da Câmara Municipal, Ricardo Sabino, Vice-presidente da Câmara Municipal, Paulo Ney, Secretário de Governo, Fernando Henrique dos Santos (Pelé), Secretário de Esportes, Ulisses Guimarães, Deputado Federal, e Marcos Carvalho Dias, representante do CITUR.

“O lançamento de “Contando Trilhas” representa não apenas o registro de histórias, mas sim um tributo à força, resiliência e união das mulheres de Poços de Caldas, deixando um legado de inspiração e empoderamento para todas as gerações futuras”, destacou Luciana Marinoni. 

“Falar das “Marias” é falar do Cristo, da rampa de voo livre, das inúmeras subidas a montanha, dia e noite. Em cada subida, da biquinha até o topo da montanha a história foi escrita. Por onde passaram deixaram suas marcas. Não poderia ser em outro lugar o lançamento destas histórias contadas que não fosse ali. Seguramente uma noite de grandes e fortes emoções para todas Marias.


Nenhum comentário: