sábado, 2 de março de 2024

Representantes de Poços e Caldas acertam detalhes da Meia Maratona Poços-Pocinhos

  Poços de Caldas, MG - Uma reunião realizada na Secretaria de Esportes discutiu os detalhes da 15ª edição da Meia Maratona Poços-Pocinhos. O encontro contou com a presença do Secretário de Esportes de Poços de Caldas, Fernando Henrique dos Santos, Harold Brasil, Secretário de Esportes e Turismo de Caldas, além do professor Will e Karen Gonçalves de Lima, Diretora de Esportes de Caldas.

Durante a reunião, Pelezinho,  destacou a importância do evento, idealizado pelo ex-secretário de esportes Antônio Carlos Pereira em parceria com a prefeitura de Caldas. “Hoje ninguém faz nada sozinho. Essa parceria entre cidades, entre municípios, acrescenta muito no esporte regional. O esporte vai além de uma divisa, além de uma fronteira. E entre o esporte, todo mundo se iguala”, afirmou Pelezinho.

Ele ressaltou ainda os desafios enfrentados neste ano, mas reiterou o compromisso de fazer da Meia Maratona Poços-Pocinhos mais um evento de sucesso. “Apesar das dificuldades, estamos empenhados em realizar uma corrida de excelência, com a expectativa de 300 atletas. Agradecemos aos parceiros, à prefeitura de Caldas, à prefeitura de Poços, à Lorenzetti, que têm contribuído para o sucesso do nosso esporte”, destacou.

Em relação à corrida, Pelezinho mencionou que a prova terá os tradicionais 21 km, mantendo o mesmo formato das edições anteriores. “São 21 km que não serão alterados. Acredito que será mais uma corrida de sucesso, coroando o ciclo administrativo desta gestão e da gestão de Caldas”, concluiu.

Harold Brasil, Secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Caldas, falou sobre os preparativos para a tradicional Meia Maratona Poços-Pocinhos.

“Essa corrida é uma peça muito importante na relação entre Caldas e Poços de Caldas. Já estamos nos preparativos finais para mais essa edição, que coincide com a festa do biscoito, uma das maiores celebrações do nosso município”, destacou Harold.

Ele explicou que a ideia da corrida surgiu como parte da programação da festa do biscoito. “Essa corrida faz parte da tradição do nosso município e é muito importante para fomentar o turismo. Além da corrida, realizamos diversos passeios, mas o foco principal é a própria corrida”, acrescentou.


Paulo Vitor de Campos

pvc.mantiqueira@gmail.com 

pvcampos@gmail.com 

 



Nenhum comentário: