sexta-feira, 29 de março de 2024

Poços de Caldas recebe a visita da taça da Copa do Mundo de cricket: Brasil no cenário mundial do esporte

Poços de Caldas, MG – Poços de Caldas recebeu na última semana a visita Taça da Copa do Mundo de Cricket. Pela primeira vez, o Brasil se tornou do prestigiado troféu.

Entre os mais de 100 países que competem no cricket, apenas 15 foram agraciados com a visita da taça, e Poços de Caldas se destaca como a única cidade brasileira a receber essa honraria. Esse feito ressalta não apenas a relevância do município, mas também a ascensão do Brasil como uma potência emergente no universo do cricket.

A programação especial organizada para receber a taça envolveu diversos locais emblemáticos da cidade, incluindo a prefeitura, a Associação Atlética Caldense e o Centro de Treinamento da Seleção Brasileira de Cricket.


Peefeitura

A Prefeitura de Poços de Caldas, recebeu a Taça da Copa do Mundo de Cricket pelo prefeito Sérgio Azevedo no gabinete. 

Para o prefeito, Sérgio Azevedo, esse momento representa não apenas uma celebração do cricket em Poços de Caldas, mas também o reconhecimento do Brasil como um protagonista no cenário mundial do cricket. Com o apoio contínuo da comunidade e o desenvolvimento de talentos locais, o futuro do cricket brasileiro é promissor.


Cricket

A cidade se destaca no cenário do cricket brasileiro. O projeto Cricket Brasil, liderado por Matt Featherstone, é um exemplo do potencial esportivo da região. Com mais de 5.000 jovens entre 7 e 18 anos participando, a cidade não apenas contribui para o crescimento do esporte no país, mas também fornece talentos para a equipe nacional feminina de cricket.

O cricket no Brasil conta com 5.500 jogadores registrados na federação nacional, com uma participação feminina significativa, representando mais da metade do total de atletas. Esse engajamento destaca o Brasil como um ambiente inclusivo e promissor para o desenvolvimento do cricket.


Competições

Em meio à celebração da visita da taça, a seleção brasileira de cricket se prepara para competir nas classificatórias da Copa do Mundo, tanto no feminino quanto no masculino. Enquanto a Copa do Mundo masculina está marcada para ocorrer de 1 a 29 de junho nos Estados Unidos e no Caribe, as classificatórias do feminino ocorrerão nos Estados Unidos em março e na Argentina em dezembro.


Nenhum comentário: