sábado, 16 de março de 2024

Segunda edição do prêmio Antônio Carlos Pereira acontece neste sábado

 Poços de Caldas, MG - A Prefeitura Municipal de Poços de Caldas, através da Secretaria de Esportes e Lazer, realiza a segunda edição do Prêmio Antônio Carlos Pereira. O evento ocorre neste sábado (16), às 17h, no La Farme, marcando um dos momentos mais esperados do calendário esportivo da cidade.

Neste ano, o Prêmio Antônio Carlos Pereira prestará homenagem a 81 personalidades que, através de suas conquistas e dedicação, elevaram o nome de Poços de Caldas no cenário esportivo nacional. Entre os homenageados, destacam-se atletas, professores e figuras emblemáticas ligadas ao mundo do esporte, cujos esforços têm sido fundamentais para a promoção do esporte local.

O Prêmio Antônio Carlos Pereira foi criado não apenas como um reconhecimento aos talentos esportivos de Poços de Caldas, mas também como uma forma de expressar gratidão a todos aqueles que, direta ou indiretamente, contribuem para o brilhantismo e a expansão do esporte na cidade. Ao valorizar essas personalidades, o evento sublinha a importância do esporte como vetor de desenvolvimento social, saúde e união comunitária.


Homenagem a Antônio Carlos Pereira

Antônio Carlos Pereira, figura a qual o prêmio presta sua homenagem, é lembrado como um verdadeiro amigo e impulsionador do esporte em Poços de Caldas. Nascido em Palmeiral, distrito de Botelhos, Pereira desempenhou um papel significativo na história esportiva da cidade, atuando como secretário de Esportes, cronista esportivo, radialista, apresentador de TV e vereador. Sua dedicação ao esporte e à comunidade de Poços de Caldas deixou um legado duradouro, inspirando gerações futuras a seguir seus passos.


A Cerimônia

A cerimônia deste ano promete ser um evento memorável, reunindo os principais nomes do esporte local em uma celebração de suas conquistas e contribuições. O evento não só homenageará os atletas que alcançaram resultados expressivos nas mais diversas modalidades ao longo do último ano, mas também destacará o papel vital dos profissionais que trabalham nos bastidores para tornar essas conquistas possíveis.

Para o secretário de Esportes, Fernando Santos, a segunda edição do Prêmio Antônio Carlos Pereira é uma oportunidade para a cidade de Poços de Caldas reconhecer e aplaudir o talento, a dedicação e o espírito esportivo de seus cidadãos, fortalecendo os laços comunitários e incentivando a prática esportiva entre jovens e adultos.

Nenhum comentário: