terça-feira, 19 de março de 2024

Garoto da Bahia viaja mais de 1300 km para fazer peneira da Caldense

 Poços de Caldas, MG - O jovem Arthur Bezerra, que joga como lateral-direito, saiu de sua cidade natal, Itapebi, na Bahia, para percorrer sozinho mais de 1300 km de viagem em quase 20 horas para fazer a peneira Sub-17 de futebol de campo da Caldense, realizada nesta segunda-feira (18), em busca de seu sonho de se tornar um jogador profissional.

Artur mora em Itapebi e tem familiares em Betim, Minas Gerais. Recentemente participou de amistosos pelas categorias do Betim Futebol Clube e ficou sabendo da peneira da Veterana. Então conversou com seu treinador, pediu autorização para seus pais e viajou até Poços de Caldas para correr atrás de seus objetivos.

“Estou aqui para representar a Bahia, é um estado onde o futebol não tem tanta visibilidade, os polos são mais São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro. Sou de Itapebi, uma cidade do interior, muito precária. Minha família é muito humilde, mas na base da fé e da força de vontade, consegui estar aqui e venho com o objetivo de dar orgulho para minha mãe e para meu pai”, disse Arthur.

“Sou o caçula da família. Estão todos lá mandando energias positivas e torcendo por mim. Devido à situação da minha família, eu sou a única esperança deles. Eles estão muito felizes e otimistas para que eu possa ajudá-los através do futebol, estão apoiando meu sonho e fico muito grato por isso”, falou o jovem.

“Em meio a tantas dificuldades, nunca deixei de desistir dos meus sonhos. Vim de longe para tentar realizar meus sonho, tive que abrir mão de muitas coisas na vida para isso, pois desde cedo tive que trabalhar para ajudar em casa, tive até que largar estudo. E o que vale para mim é o apoio que tenho recebido, espero poder retribuir através do futebol”, completou Arthur.

Durante a peneira, Arthur apresentou um bom desempenho e foi um dos pré-selecionados para retornar na quarta-feira (20) às 15 horas no Estádio Antônio Megale para a segunda etapa da avaliação.


A Peneira

Apeneira está sendo realizada no Estádio Antônio Megale, dessa vez para selecionar atletas nascidos em 2007/2008 e reforçar o time Sub-17 alviverde.

Marcaram presença 64 garotos de Poços e de diversas cidades da região. Alguns vieram até de locais mais distantes, como por exemplo alguns jovens provenientes da Bahia, Paraná e Belo Horizonte.

Durante as atividades, os jogadores demonstraram alguns fundamentos técnicos e participaram de uma movimentação coletiva. Os pré-selecionados foram convidados para retornarem na quarta-feira às 15 horas no mesmo local, para a segunda parte da avaliação.

“O que a gente sempre procura nos atletas que participam das peneiras é o empenho, um comportamento intenso dentro de campo, que é o que se exige no cenário do futebol atualmente. Depois, os que forem aprovados, vamos procurar oferecer direcionar os treinamentos para cada um evoluir suas condições técnicas para quem sabe revelar jogadores para o profissional e fazer com que eles possam representar bem a Caldense”, disse o técnico do Sub-17, Rodrigo Andrade.



Renan Muniz


Nenhum comentário: