terça-feira, 12 de abril de 2011

Caldense deve encerrar temporada no próximo domingo diante do Guarani

De nada adiantou um bicho de mil reais para cada jogador da Veterana em caso de vitória em cima do Galo. A Caldense não conseguiu superar o Atlético Mineiro em casa e perdeu por 2x0, gols de Ricardo Bueno aos dois minutos e Magno Alves aos 13, ambos na segunda etapa. Com o resultado, a Caldense fica sem qualquer chance de buscar a vaga para a Série D do Campeonato Brasileiro e o segundo semestre em Poços de Caldas deverá ser novamente sem futebol profissional.
A promessa de um grande público se cumpriu. A Federação Mineira divulgou um público de 4.980 pagantes, mas a impressão era de que o Ronaldão estava com lotação máxima (sete mil pessoas). Pelo menos no visual, não dava para saber onde caberiam mais três mil pessoas no estádio no último domingo.
A partida foi dividida em duas fases para a Caldense. A primeira, antes da expulsão de Vieira, a segunda depois. O time de Poços começou melhor, criando boas chances para abrir o placar. A melhor veio com Chimba, um dos melhores do time neste início de partida. O jogador teve grande oportunidade ao cabecear para fora um cruzamento. A bola passou muito perto. Logo depois, André Alves chutou de fora da área com muito perigo para o goleiro do Galo. A Caldense dominava a partida e o Atlético não conseguia furar o esquema de jogo do técnico Roberto Fonseca. Aos 26 minutos as coisas mudaram. Vieira, de forma infantil, atingiu com violência o jovem Bernard. Como já tinha amarelo, foi expulso. A partir da aí a Caldense sumiu em campo e o Atlético passou a construir sua vitória. Mesmo com um a menos, a Caldense ainda consegui segurar o placar na primeira etapa, porém, muito mais por incompetência do limitado e sem criatividade time do Atlético.
Dorival Júnior fez duas modificações em sua equipe na segunda etapa. Entraram Leleu e Ricardo Bueno. As mudanças foram fundamentais para a vitória atleticana. Logo aos 44 segundos Leleu quase marcou, porém, parou no goleiro Glaysson. Aos dois minutos não teve jeito. Daniel Carvalho chutou e Glaysson falhou feio, soltando a bola nos pés de Ricardo Bueno. Gol do Galo. A Caldense se descontrolou de vez e o Galo passou a sufocar o time de Poços de Caldas. Aos 13 minutos Ricardo Bueno cruzou, Leleu cabeceou e Glaysson fez grande defesa, no entanto, para infelicidade do arqueiro alviverde a bola caiu nos pés do goleador Magno Alves, que mandou para o fundo das redes. 2x0. Depois disto, o que se viu da Caldense em campo foi boa disposição e vontade, porém, com um a menos era difícil conseguir alguma coisa melhor no duelo. O jogo ainda foi marcado por um de pura beleza plástica. Ricardo Bueno, chutou da intermediária ao perceber Glaysson adiantado. O goleiro da Caldense conseguiu voltar e fez linda defesa. Mesmo visivelmente cansada, a Caldense ainda poderia ter marcado pelo menos um golzinho. No final Luisinho teve a chance mas de frente para o goleiro mandou para fora.
No próximo domingo a Caldense encerra sua participação no Campeonato Mineiro. O time recebe o Guarani em Poços de Caldas na despedida do time na temporada. Segundo o presidente Antônio Bento Gonçalves, nenhuma decisão sobre o futuro do time foi tomdada, fato que deve ocorrer apenas em maio.

Nenhum comentário: