terça-feira, 5 de abril de 2011

Caldense/SMEL vence duas no basquete

GUSTAVO MENDANHA - ACS Caldense

Os atletas da Caldense/SMEL brilharam no ginásio poliesportivo Moleque César, na Cascatinha, neste fim de semana. Os jogadores da cidade entraram em quadra para disputar o 1º Circuito de Basquete Masculino – Categoria 94/95 – da Liga Desportiva do Alto Rio Pardo (Lidarp). Sábado (2), às 8h30, o time da Caldense/SMEL enfrentou Cabo Verde e saiu vitorioso pelo placar de 49 x 15. Às 17h, a equipe da casa recebeu a cidade de Itaú de Minas, num jogo feito de belos lances, e que terminou com a vitória da Caldense/SMEL por 57 x 33.
Já no domingo (3), às 11h30, os meninos de Poços receberam a equipe de Muzambinho, numa partida equilibrada, que contou com a vitória dos visitantes por 54 x 78. Além dos confrontos do time de Poços, outro seis jogos foram realizados no fim de semana, no mesmo ginásio, também com participação das cidades de Campestre e Itajubá.
O ala-pivô do time de Poços, Rafael Carvalho, revela que a estratégia usada pelo time para vencer o último jogo acabou não dando certo nos instantes decisivos da partida. “Quando a diferença entre o nosso time e o de Muzambinho era de nove pontos para eles, no último quarto, começamos a tentar cestas de três pontos. Erramos muitos lances e, com isso, sofremos os contra-ataques. Mas, a equipe está bem, vencemos dois jogos, e o time tem de tudo para crescer ainda mais na competição”, afirma Carvalho. O técnico da Caldense/SMEL, Rodrigo Molina, se diz contente com o time masculino de basquete da cidade. Segundo o treinador, a equipe deverá se aperfeiçoar em alguns pontos para vencer os jogos da próxima rodada do torneio da Lidarp. “Nosso time fez belas atuações em quadra, vencendo jogos importantes neste primeiro circuito. As equipes da região estão, a cada ano, mais bem preparadas, como é o caso de Muzambinho, que fez uma partida equilibrada e teve o mérito da vitória. Agora vamos treinar forte para obter excelentes resultados no segundo circuito do torneio”, declara Molina.

Nenhum comentário: