quarta-feira, 6 de abril de 2011

Projeto Bem Viver realizou seu 1º torneio interno de futebol

O Projeto Bem Viver, realizou seu 1º Torneio Interno de Futebol, organizado pelo Professor Fernando Henrique, o Pelézinho. A competição teve seu encerramento quinta-feira, 30 de março. No torneio feminino, as equipes do Flamengo e do São Paulo fizeram a final. O Flamengo ficou com o título ao vencer o Tricolor por 4x3. No masculino, a decisão reuniu o Barcelona, campeão nas cobranças de penalidades, contra a Argentina. Após os jogos decisivos, houve a cerimônia de premiação. Foram entregues troféus e medalhas para os primeiros e segundos colocados. “O torneio teve como objetivo primordial, a interação dos atendidos, a motivação, o interesse em competir e o estímulo de alguns valores que já são trabalhados no projeto”, disse Pelézinho
O Projeto Bem Viver, atende a comunidade da zona sul e tem sede na rua Estanho, 190, no Jardim Kennedy II. Declarado de utilidade Pública, o projeto conta com 110 crianças e adolescentes, todas carentes e moradoras do bairro. Além do esporte, atividades como artes, música e dança, sempre no contra turno escolar, também são colocados à disposição dos meninos e meninas que participam do projeto.
“A iniciativa do campeonato, nasceu da necessidade de valorizar a prática esportiva dos atendidos do Projeto Bem Viver, integrando valores como cooperação, respeito, responsabilidade e tolerância. Valores estes trabalhados com o grupo no decorrer deste ano. Com o campeonato, os adolescentes se divertiram e aprenderam. Agradeço o carinho do Professor Pelézinho.”, disse Caroline de Souza, coordenadora do Projeto Bem Viver.

Nenhum comentário: