sexta-feira, 8 de abril de 2011

Futsal master abre returno

GUSTAVO MENDANHA - ACS Caldense
Na noite da última quarta-feira (6), foi aberto o returno da Taça Otenil Pereira Ávila de Futsal Master, competição voltada ao público acima de 50 anos na sede da Associação Atlética Caldense. A primeira rodada da segunda fase do torneio registrou o maior número de gols na competição. Em dois jogos, a bola balançou as redes por 20 vezes. A primeira partida, que teve início às 20h, foi realizada entre Vila Cruz e São José, e o mandante do jogo goleou o adversário por 7 a 4. O segundo jogo teve início por volta das 20h50 e contou com a vitória esmagadora da Vila Nova sobre o Quissisana pelo placar de 7 a 2.
O goleiro da Vila Nova, Otorino Nery – mais conhecido como Mazolinha –, foi o melhor jogador da rodada desta semana. Ele diz que apesar da boa campanha de seu time, vai ser difícil quebrar a invencibilidade da Vila Cruz. “Nosso time jogou bem e mereceu o placar vitorioso. Porém, a equipe do Paulo Roberto está bastante forte, mais se parece com uma seleção, mas iremos fazer de tudo para chegarmos à final e levantarmos a taça. A comissão organizadora do torneio está de parabéns. Para muitos de nós, já na terceira idade, essa competição só vem a nos proporcionar a alegria na prática esportiva”, afirma Mazolinha.

Classificação - Com três vitórias e um empate, a Vila Cruz segue invicta no torneio, com 10 pontos. Em segundo lugar aparece a equipe da Vila Nova, também invicta, com duas vitórias e dois empates, tendo marcado oito pontos. O São José ocupa a terceira colocação, com quatro pontos conquistados em uma vitória, dois empates e duas derrotas. E na última colocação aparece o Quissisana, já desclassificado após uma sequência de quatro derrotas seguidas, sem haver pontuado.
A Vila Cruz tem hoje o melhor ataque, com maior saldo de gols (12), e também a defesa menos vazada, tendo sofrido apenas 11 gols em quatro rodadas da competição.
O artilheiro Tito – da Vila Nova – ampliou sua diferença sobre seus concorrentes, registrando oito gols no torneio. Com cinco gols marcados, aparecem Bode e Paulo Roberto, ambos da equipe da Vila Cruz.
Na quarta-feira que vem, dia 13, os quatro times entram em quadra para dois novos jogos, da 5ª rodada da Taça Otenil Pereira Ávila de Futsal Master. Às 20h, Quissisana e São José fazem a primeira partida da noite. Às 20h50, os prováveis finalistas da competição farão um confronto decisivo: Vila Cruz x Vila Nova. Os dois jogos vão acontecer no ginásio poliesportivo Dr. Ronaldo Junqueira, na sede da Associação Atlética Caldense.

Nenhum comentário: